Notícias

NOTA PARA IMPRENSA

publicado em 6 de Março de 2018

Sem público. Sem torcida. Assim será o jogo do Cuiabá na noite desta quarta-feira (7) contra o Atlético-ES, em jogo válido pela Copa Verde, a partir das 19h. Acontece que a Arena Pantanal está sem o laudo da Vigilância Sanitária, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitiu a partida na capital mato-grossense, porém de portões fechados. Para que os torcedores do Dourado não deixem de assistir à partida, transmitiremos o jogo ao vivo pelo Facebook.

A Secretaria Estadual Adjunta de Esportes, responsável pela Arena Pantanal, não conseguiu agilizar a tempo o laudo necessário para a realização da partida. Vale lembrar que o laudo da Vigilância Sanitária é concedida pela secretaria municipal de Saúde, porém informações obtidas pelo clube apontam que a solicitação do órgão estadual foi feita fora do prazo cabível.

A diretoria do Cuiabá lamenta, pois além do prejuízo financeiro, a interdição do público representa também prejuízo técnico, pelo fato de em plena quartas de finais de uma competição nacional, não podermos contar com o apoio da nossa torcida.

Vale lembrar que o Cuiabá classificou-se na competição, ao vencer o Operário-MS, na Arena Pantanal, por 3 a 0. No primeiro jogo, em Campo Grande, a equipe cuiabanista tinha sido derrotada por 1 x 0. Com o apoio da nossa torcida, fomos imbatíveis.

Recentemente, em jogo de duas equipes de fora do Estado, vimos uma força tarefa dos Poderes para que todas as pendências da Arena Pantanal fossem resolvidas. Gostaríamos da mesma atenção para os clubes do nosso Estado, que são os principais responsáveis pelo contínuo funcionamento da Arena.

Assista ao vivo pela página oficial do Cuiabá Esporte Clube no Facebook 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.