Notícias

Cuiabá vence Sinop e é bicampeão estadual

publicado em 8 de Abril de 2018

O Cuiabá Esporte Clube sagrou-se campeão mato-grossense pela oitava vez na sua história na tarde deste domingo (8), na Arena Pantanal. A grande final do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2018 foi assistida por mais de três mil pessoas dentro do estádio, que acompanharam mais uma vitória do Dourado em cima do Sinop, por 3 a 1.

O time da capital mato-grossense tinha a vantagem, pois no jogo de ida, em Sinop, venceu por 2 a 0. Mesmo assim desde o início de jogo demonstrou superioridade e apesar de ter saído atrás no marcador, virou o jogo com gols de André Mensalão, Jenison e Geovani.

Esta foi a segunda final consecutiva entre as duas equipes na competição, e o Cuiabá sagrou-se campeão estadual mais uma vez. Esta foi a terceira final consecutiva do Sinop no Mato-grossense. Em 2016 eles também chegaram a final, mas perderam para o Luverdense.

Melhor campanha

A equipe da capital mato-grossense fez uma das melhores campanhas de sua história na competição. Para se ter uma ideia, o Cuiabá é a única equipe das séries A, B e C que continua invicto no Estadual. Terminou a competição com 29 gols marcados, oito sofridos, 12 vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Artilheiro

A finalíssima também teve um duelo particular dos jogadores Juazeiro e Jenison, do Sinop e do Cuiabá, respectivamente. Os dois atletas estavam empatados na artilharia do Estadual com seis gols cada um. Com o gol marcado na final, Jenison tornou-se artilheiro isolado da competição.

Cuiabá Esporte Clube, bicampeão Mato-grossense (Foto: Pedro Lima/Assessoria)

Jenison, atacante artilheiro do Campeonato Mato-grossense com 7 gols (Foto: Pedro Lima/Assessoria)

Mais de 3 mil torcedores acompanharam a decisão na Arena Pantanal (Foto: Pedro Lima/Assessoria)

Mulheres e crianças até 12 anos tiveram entrada gratuita (Foto: Pedro Lima/Assessoria)

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.