Notícias

BASE FORTE: Cuiabá vence de novo e fica com taça do Mato-grossense sub-19

publicado em 2 de julho de 2018

Depois de largar na frente e vencer a partida de ida, o time sub-19 do Cuiabá Esporte Clube bateu novamente o Sinop e ficou com o título do Campeonato Mato-grossense da categoria. O jogo de volta, vencido pelo Douradinho por 1 a 0, foi realizado na Arena Pantanal instantes depois do time principal bater o Botafogo (SP) pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo podendo até empatar para ficar com o troféu, uma vez que no Gigante do Norte havia vencido por 2 a 1, o Cuiabá não se limitou a se defender. A busca por mais gols foi premiada no segundo tempo da partida, quando o lateral-direito Heric marcou o gol que selou mais uma vitória do Douradinho, desta vez por 1 a 0.

Com o título conquistado, o Cuiabá Esporte Clube assegurou vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem, considerada a principal competição do futebol de base do país. Técnico do sub-19 do Cuiabá, Eduardo Henrique parabenizou a entrega do grupo em busca da vaga para a Copinha, junto ao título conquistado.

Além da taça, o Douradinho teve o artilheiro da competição, o meia-atacante Guilherme, que marcou 8 gols ao longo do campeonato. O título do Campeonato Mato-grossense sub-19 coroa o trabalho das categorias de base do clube, atual bicampeão da Copa FMF.

Cuiabá é campeão mato-grossense Sub-19

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.