Notícias

Cuiabá viaja a Erechim para confronto contra o Ypiranga

publicado em 26 de julho de 2018

O elenco do Cuiabá Esporte Clube embarca nesta sexta-feira (27) para Erechim (RS) em busca da manutenção da invencibilidade no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Já classificado para as quartas de final da competição, o Dourado busca na partida marcada para este domingo (29) contra o Ypiranga mais que os três pontos, mas a chance de se aproximar da primeira colocação do Grupo B.

Após 15 partidas disputadas, o Cuiabá tem 29 pontos conquistados e ocupa a terceira colocação, quatro pontos atrás do líder da chave, o Operário-PR que tem 33. Uma vitória no confronto, que ocorre às 14h30, horário de Mato Grosso, no Estádio Colosso da Lagoa, aliado a um tropeço dos paranaenses, que também jogam fora de casa, pode reduzir a diferença para um ponto.

Dono do melhor ataque da Série C, com 29 gols marcados, o Cuiabá terá importantes desfalques para a partida. Três dos principais destaques do time, Marino, Eduardo Ramos e Bruno Sávio não entrarão em campo e seguirão em Cuiabá, se preparando para a próxima rodada.

Mesmo com a ausência do trio, o Cuiabá buscará manter a invencibilidade de seis jogos na competição. Depois de cinco vitórias, incluindo um 5 a 0 contra o Joinville, os comandados de Itamar Schülle arrancaram um empate, fora de casa, contra o Operário-PR. Já o Ypiranga, oitavo no grupo com 16 pontos, vem de derrota, por 2 a 0, contra os mineiros da Tombense.

No primeiro turno, o Cuiabá foi derrotado pela equipe gaúcha em plena Arena Pantanal. Os gols do canário foram marcados por Jajá e Dudu e Eduardo Ramos descontou para o Dourado.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.