Notícias

Com presença de quase 7 mil pessoas, Cuiabá vence em casa

publicado em 6 de agosto de 2018

Com direito a um golaço do atacante Jenison, o Cuiabá se despediu da Arena Pantanal na fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro com vitória. Para delírio das mais de 6,5 mil pessoas que compareceram ao jogo, o Dourado bateu o Tombense (MG) por 2 a 1, se manteve na terceira colocação com 32 pontos e, de quebra, ainda pode terminar a fase no topo do grupo, dependendo de uma combinação de resultados.

Depois da derrota na última rodada, que quebrou uma sequência de seis jogos invictos, o Dourado foi a campo buscando a reabilitação no campeonato. A campanha realizada pela diretoria, que ao longo da semana realizou uma promoção no preço dos ingressos, deu resultado e o time recebeu o apoio de mais de 6,5 mil torcedores, o segundo melhor público do ano da Arena Pantanal, atrás apenas do Fla X Flu, válido pela Taça Rio.

Em cima do adversário desde o início, o Cuiabá precisou de 30 minutos para abrir o placar. O atacante Jenison, que aproveitou um cruzamento para abrir o placar. Sete minutos depois, em um rápido contra-ataque, o artilheiro da tarde brindou a torcida com um golaço de voleio. A bola ainda tocou o travessão antes de morrer no fundo do gol.

No segundo tempo, a equipe cuiabanista continuou controlando o jogo e assustando nos contra-ataques. Aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe mineira conseguiu descontar com Rubens, de cabeça, mas não desanimou o excelente público presente ao jogo.

Além de se vingar do revés sofrido no primeiro turno, em Minas Gerais, quando foi derrotado por 3 a 2, o Cuiabá ajudou a eliminar o Tombense. O time de Tombos ainda tinha chances remotas de classificação, mas com a derrota está fora. Na próxima rodada, o Dourado visita o Bragantino (SP), atualmente em quarto na tabela.

Cuiabá 2 x 1 Tombense (Fotos: Pedro Lima/Cuiabá Oficial)

Cuiabá 2 x 1 Tombense (Fotos: Pedro Lima/Cuiabá Oficial)

Cuiabá 2 x 1 Tombense (Fotos: Pedro Lima/Cuiabá Oficial)

Cuiabá 2 x 1 Tombense (Fotos: Pedro Lima/Cuiabá Oficial)

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.