Notícias

Cuiabá está preparado para as competições de base do segundo semestre

publicado em 12 de setembro de 2018

As equipes da base do Cuiabá Esporte Clube chegam na reta final de preparação para as disputas que iniciam neste segundo semestre. Desde o mês de julho em treinamento no CT do Brasil Central e também na Sede oficial do clube, o Dourado disputará o Campeonato Mato-grossense nas categorias sub-15 e sub-17, além da Copa FMF sub-21.

Para os estaduais, o Dourado tem como treinador o ex-jogador mato-grossense Odair Ribeiro, que realiza esse trabalho há três anos no clube. A competição sub-15 será disputada por nove times, divididos em 4 grupos regionalizados. Os dois primeiros se classificam para a 2ª fase, avançando assim, para as fases de sistema eliminatório em jogos de ida e volta. A final também será decida em dois jogos.

As equipes participantes são, Cuiabá, Poconé, Grêmio Sorriso, Juara, Academia, União, Operário Várzea-grandense, Mixto e Ação. O Cuiabá forma o grupo C juntamente com o Poconé.

Já para a Copa FMF, o comandante é o experiente técnico Eduardo Henrique, que já foi campeão da própria competição pelo Dourado em 2016 e também conquistou o Mato-grossense sub-19 deste ano.

“Agradeço sempre pela oportunidade de trabalhar no Cuiabá, que já vem a um tempo dando essa sequência nas categorias de base. Já conquistou vaga para a Copa do Brasil através de uma Copa FMF em 2016, esse ano conquistou a vaga para a Copa São Paulo 2019 com o título estadual da categoria, então vemos que os resultados estão aparecendo ano a ano. Além disso, temos a possibilidade de revelar novos atletas”, disse Eduardo Henrique.

A Copa FMF conta com sete equipes, Cuiabá, União, Poconé, Dom Bosco, Araguaia, CEOV e Mixto. Todos os times jogam entre si em apenas um jogo e os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal. Ela dá ao campeão a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem, porém, como o time profissional do Cuiabá foi campeão estadual deste ano, a vaga já está garantida. Com isso, a base do time Dourado será formada pela equipe sub-19, em preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorre em janeiro de 2019.

A estreia do Cuiabá será no dia 26 de setembro (quarta-feira), contra o Dom Bosco, às 20h10, na Arena Pantanal.

Eduardo Henrique e Odair Ribeiro, dupla de técnicos da base do Cuiabá Esporte Clube

Treinamento da base do Cuiabá Esporte Clube

 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.