Notícias

Cuiabá vence clássico na estreia da Copa FMF

publicado em 26 de setembro de 2018

O Cuiabá estreou com o pé direito na Copa FMF 2018. Em clássico contra o Dom Bosco, o Dourado venceu por 1 a 0, com gol do meia-atacante Juan aos 12 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Cuiabá larga na frente com três pontos na competição.

A Copa FMF conta com sete equipes, Cuiabá, União, Poconé, Dom Bosco, Araguaia, CEOV e Mixto. Todos os times jogam entre si em apenas um jogo e os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal. Ela dá ao campeão a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem, porém, como o time profissional do Cuiabá foi campeão estadual deste ano, a vaga já está garantida. Com isso, a base do time Dourado será formada pela equipe sub-19, em preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorre em janeiro de 2019.

A Copa FMF é sub-21, podendo utilizar cinco jogadores sub-23 em cada jogo, dentre titulares e reservas. 

O técnico da equipe é o experiente Eduardo Henrique, que já foi campeão da competição em 2016 e venceu o Campeonato Mato-grossense sub-19 deste ano. 

“Estreia é sempre difícil, ainda mais se tratando de um clássico. Garantimos nossa vitória, os garotos sub-19 sentiram o clima da competição, agora é buscar um resultado positivo na próxima rodada”, disse o técnico Eduardo Henrique. 

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado(29), às 15h de Mato Grosso, contra o Araguaia, em Barra do Garças.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.