Notícias

Lesões preocupam comissão técnica do Dourado

publicado em 10 de setembro de 2020

Apesar do bom início de Série B, o Dourado vem sofrendo com a sequência de jogos e o desgaste físico dos seus atletas. A maratona de jogos (até aqui foram 8 em pouco mais de 1 mês) trouxe mais dores de cabeça ao técnico Marcelo Chamusca.

Após a partida contra o Figueirense, na última terça-feira, o zagueiro Anderson Conceição e o lateral Romário terminaram o jogo com problemas físicos e, após exames, tiveram lesões detectadas – ambos desfalcam o Cuiabá de 3 a 4 semanas.

A dupla se junta à Felipe Marques, Marino e Willians Santana, ambos em tratamento e sob a supervisão do departamento médico do clube.

“A principal causa dessas lesões é o acúmulo de jogos. Temos uma média alta de viagens, de jogos fora de casa, com pouco tempo de recuperação do estresse muscular causado durante uma partida de futebol”, explicou o médico do clube, Dr Isac Lacerda, que comemorou a recuperação dos atletas Auremir, Everton Sena e Rafael Gava, desfalques do Dourado nas últimas rodadas.

“Ambos tiveram lesões musculares de pequeno grau e, além do repouso necessário, fizeram todo o tratamento junto ao departamento médico e de fisioterapia do clube. Estão assintomáticos e prontos para retornarem aos treinamentos”.

Após as baixas e retornos, o técnico Marcelo Chamusca ressaltou a confiança no elenco e destacou a força do grupo.

“Estamos vivendo um ano atípico. Os atletas passaram quase 4 meses parados, houve o retorno da competição, calendário apertado, muitas viagens, é natural que aconteçam as lesões, mas o mais importante é confiar e passar confiança àqueles atletas que estão no grupo, por mérito, e que terão oportunidades. Não adianta lamentarmos, todos os atletas são importantes”.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.