Notícias

Bicampeão, Cuiabá estreia na Copa Verde contra o Brasiliense

publicado em 19 de outubro de 2021

O Cuiabá inicia nesta quarta-feira sua caminhada em busca do tricampeonato da Copa Verde. O adversário será o Brasiliense, às 20h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, válido pela segunda fase.

O jogo é decisivo, ou seja, quem perder está eliminado da competição. O empate leva a disputa para as penalidades máximas. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Rio Branco-AC e Nova Mutum, que também jogam nesta quarta-feira.

O comando fica por conta do técnico Alexandre Grasseli, que está à frente da equipe sub-22 na disputa da Copa FMF.

– Sabemos da responsabilidade de disputar uma competição que o Cuiabá tem história. O adversário é tradicional e experiente, fizemos análises dos jogos deles e entendemos que o importante é nos dedicarmos ao máximo na competição. É apenas uma partida e o erro tem que ser o menor possível e pensando sempre em um bom resultado – disse Grasseli.

A base do time será a mesma que disputa a competição estadual, mas poderá ser reforçada por atletas que disputam a Série A do Brasileirão.

– O grupo está muito motivado para apresentar um bom futebol. Temos bons valores, o elenco se fortalece a cada semana. O torcedor pode esperar muita dedicação e empenho.

NO APITO
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistente 1: Marcos Santos Vieira (AM)
Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
4º Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (MT)

CURTINHAS
• Cuiabá e Brasiliense já se enfrentaram em dois jogos na história, ambos pela Série C do Brasileiro de 2013.
• O retrospecto aponta uma vitória para cada equipe.
• A vitória do Dourado foi válida pela última rodada da primeira fase da Série C, por 2 a 1, que livrou o time do rebaixamento.
• O técnico Alexandre Grasseli chegou ao Cuiabá nesta temporada para comandar o time sub-19.
• Antes de chegar ao Dourado, Grasseli estava no time sub-20 do Vasco. Antes passou por América-MG, Cruzeiro, Sport, Petro de Luanda (Angola).
• O título da Copa Verde de 2015, o primeiro do Dourado, ficou conhecido como o “Milagre do Pantanal” pela virada história do Cuiabá na final contra o Remo.
• Após perder por 4 a 1 no Mangueirão, em Belém, o Cuiabá venceu por 5 a 1 na Arena Pantanal e ficou com a taça.
• O título de 2019 também teve dramaticidade. O gol da vitória por 1 a 0, no tempo normal, marcado por Paulinho, saiu aos 47 minutos do segundo tempo. O resultado levou a disputa para os pênaltis, com vitória do Dourado por 5 a 4.
• A conquista da Copa Verde 2015 deu a vaga ao Dourado para a disputa da Copa Sul-Americana 2016. O time mato-grossense perdeu na primeira fase para a Chapecoense, que viria a ser campeã naquele ano da tragédia aérea.
• A taça da Copa Verde 2019 levou o Dourado direto para as oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.