Notícias

Buscando retomar a liderança, Cuiabá recebe o Sinop na Arena

publicado em 9 de fevereiro de 2020

AssCom Dourado
comunicacao@cuiabaesporteclube.com.br

O Cuiabá recebe o Sinop, às 19h30 desta segunda (10), na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, tentando retomar a liderança do torneio, perdida com a vitória do União sobre o Araguaia, neste domingo. O time de Rondonópolis foi a 12 pontos, enquanto que o Dourado soma 10.

O técnico Marcelo Chamusca vai precisar mudar seu time, após três rodadas mantendo a mesma equipe inicial, já que o volante Marino está suspenso e cumpre suspensão automática. O Dourado realizou um treinamento na tarde deste domingo, o último antes do confronto que fecha a quinta rodada do Estadual.

O Cuiabá espera um adversário fechado, que vai buscar jogar nos erros do Dourado, explorando os contra-ataques. – Deve ser uma partida contra um adversário que deve vir para explorar nossos erros. Temos que estar atentos e aproveitar as oportunidades que tivermos – explicou o atacante Maxwell, autor de três gols em quatro rodadas.

NO APITO:
Árbitro: Rodrigo da Fonseca
Assistente 1: Rodolfo Ortiz
Assistente 2: Rafael Peitter
4º árbitro: Luciano Lopes Ferreira

ARTILHEIROS NO MATO-GROSSENSE:
3 Maxwell; 1 Arthur Caculé

CARTÕES AMARELOS:
3 Marino (suspenso); 2 Alex Ruan, Elvis e Marino; 1 Willians Santana e Auremir

NÚMEROS DO CONFRONTO:
24 – Jogos
10 – Vitórias do Cuiabá
6 – Empates
8 – Vitórias do Sinop
32 – Gols do Cuiabá
26 – Gols do Sinop

CURTINHAS:
• Será o 18º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, nove vitórias, cinco empates e três derrotas.
• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 62,7% dos pontos conquistados.
• Marino é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá. São 66 partidas oficiais, com 11 gols marcados.
• O zagueiro Anderson Conceição é um dos remanescentes da temporada passada, com 32 jogos oficiais, e dois gols anotados.
• O goleiro Matheus Nogueira já realizou 25 jogos oficiais como titular com apenas duas derrotas: para o Bragantino, pela Série C de 2018, e para o Sport, pela Série B de 2019.
• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.
• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.
• São 34 jogos de invencibilidade no Estadual, com 27 vitórias, sete empates, com 66 gols marcados e apenas 15 sofridos.
• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.

Foto: AssCom Dourado

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.