Notícias

Com gols de estreantes, Cuiabá vence Ação

publicado em 22 de janeiro de 2022

O Dourado começou bem a temporada 2022. Na tarde deste sábado, a vitória sobre o Ação por 3 a 0 marcou a estreia do time no Campeonato Mato-grossense. Os gols foram marcados por Alesson e Rodriguinho, dois estreantes, e Elton, nosso artilheiro.

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o União, quarta-feira, no Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Impondo o ritmo de jogo, o Cuiabá começou pressionando e criando as chances para abrir o placar. Intenso, o Dourado encurralou o adversário e chegou ao gol aos 25 minutos após linda triangulação. Rodriguinho acionou Uendel na área, que cruzou na medida para Alesson completar. Foi o primeiro dele pelo Dourado e o primeiro do time na temporada 2022. Com o gol, o time auriverde se soltou ainda mais e quase ampliou com Felipe Marques e Rodriguinho em chutes na área.

No segundo tempo, o Dourado continuou melhor em campo e ampliou o marcados aos 12 minutos em um lindo chute de Rodriguinho, no ângulo do goleiro. Depois de abrir 2 a 0, o Cuiabá seguiu criando boas chances e acertou a trave duas vezes em menos de cinco minutos. Primeiro com Alesson, depois com Marquinhos. Depois, Rodriguinho ainda teve outra boa chance, mas chutou por cima. Na parte final, o Dourado ainda marcou o terceiro gol após belo cruzamento de João Lucas para Elton, nosso artilheiro, completar para o fundo da rede. Nos minutos finais, Gava e Elton ainda tiveram boas chances para que o placar virasse goleada.

O time

Walter, João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Cristhian Rivas (Camilo), Pepê (Rafael Gava) e Rodriguinho (Marcão); Alesson (Marquinhos), Felipe Marques (Valdivia) e Elton. Técnico – Luiz Fernando Iubel

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.