Notícias

Contra o CEOV, Cuiabá tenta se manter 100% do Mato-grossense

publicado em 1 de fevereiro de 2020

O Cuiabá volta a jogar neste domingo (2), quando enfrenta o CEOV, às 15h, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense 2020, na reedição da final do Estadual 2019, quando o Dourado ficou com o troféu.

Com nove pontos em três jogos, o Cuiabá lidera a competição ao lado do União Rondonópolis, que leva vantagem no saldo de gols. Já o CEOV vem de derrota para o Nova Mutum, em casa, na última rodada, tem seis pontos, na quinta colocação.

O Auriverde realizou seu último treinamento na manhã deste sábado, no CT do Dourado. Em entrevista, o técnico Marcelo Chamusca não confirmou, mas deve manter a base do time titular que jogou e venceu o Luverdense, na última quarta, fora de casa.

Mesmo com o meia Rafael Gava e o atacante Felipe Alves já regularizados na CBF, Chamusca não deve utiliza-los desde o primeiro minuto. – São jogadores importantes, mas chegaram um pouco depois e estão se preparando. A intenção é ir colocando aos poucos – disse o comandante do Dourado.

NO APITO:

Árbitro: Luiz Paulo Pinheiro
Assistente 1: Fernanda Kruger
Assistente 2: Gislan Antonio Garcia
4º Árbitro: Renan Carvalho Cutas

ARTILHEIROS NO MATO-GROSSENSE:
3 Maxwell; 1 Arthur Caculé

CARTÕES AMARELOS:
2 Alex Ruan, Elvis e Marino; 1 Willians Santana e Auremir

NÚMEROS DO CONFRONTO:
13 Jogos
9 Vitórias do Cuiabá
4 Empates
0 Vitória do CEOV
24 Gols do Cuiabá
7 Gols do CEOV

CURTINHAS:
• Será o 17º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 64,5% dos pontos conquistados.
• Marino é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá. São 65 partidas oficiais, com 11 gols marcados.
• O zagueiro Anderson Conceição é um dos remanescentes da temporada passada, com 31 jogos oficiais, e dois gols anotados.
• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.
• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.
• São 33 jogos de invencibilidade no Estadual, com 27 vitórias, seis empates, com 66 gols marcados e apenas 15 sofridos.
• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.

Foto: AssCom Dourado

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.