Notícias

Cuiabá é finalista nos estaduais sub-11 e sub-13

publicado em 2 de dezembro de 2023

Os meninos do Cuiabá fizeram bonito e garantiram classificação para as finais dos Campeonatos Mato-grossenses sub-11 e sub-13. No final da tarde e no início da noite deste sábado (02), a gurizada do Dourado entrou em campo para disputar as semifinais das respectivas competições e, com duas vitórias, segue firme na briga pelos títulos.

A equipe sub-11 venceu o União de Rondonópolis por 3 a 0, com gols de Davi, Samuel e João Vitor. Já o sub-13 superou o Academia por 5 a 0 – Gustavo Balestre, (2x), Yuri Maia, Samuel Magalhães e Robson Lucas marcaram os gols da classificação.

As finais serão disputadas neste domingo. O sub-11 enfrenta o Operário FC às 18h. Mais tarde, às 19h, o time sub-13 enfrenta o Sport Sinop. Os jogos acontecem no Dutrinha.

 

Fotos: Gil Gomes

Sub-13 goleia

A primeira equipe a entrar em campo foi a sub-13 – e com grande atuação, superou o Academia, de Rondonópolis por 5 a 0.

Gustavo Balestre tabelou com Yuri Maia e marcou o primeiro gol do Dourado na partida. Ainda na primeira etapa, o camisa 10 aproveitou sobra de bola, limpou a marcação e, da entrada da área, bateu colocado, no canto, marcando o segundo dele e também do Cuiabá.

Logo no início do segundo tempo, Yuri Maia recebeu bom passe e finalizou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol do Dourado. Pouco tempo depois, Samuel Magalhães, de cobertura, anotou um golaço – 4 a 0 para o Cuiabá.

Já nos minutos finais, Robson Lucas recebeu lançamento, driblou o goleiro e marcou o quinto, decretando a goleada, a vitória por 5 a 0 e a classificação do Cuiabá para a final do Campeonato Mato-grossense sub-13.

O Cuiabá esteve em campo com Luiz Miguel; Samuel Magalhães (Cristiano Robson), Matheus Magalhães (Gustavo Oliveira), Erick Bruno (Yuri Kawan) e Nicolas (Gustavo Messias); Gustavo Pinho (Victor Gabriel), Davi de Paulo (Eduardo Figueiredo) e Gustavo Balestre (Rhuan); Rildo (Mikael), Yuri Maia (Vitinho) e Benjamin (Robson Lucas). O técnico do time sub-13 do Dourado é Daniel Kmita.

Sub-11 vence com autoridade

Dominante, a equipe sub-11 também construiu uma vitória sólida na semifinal – 3 a 0 sobre o União.

Davi, aproveitando rebote logo nos minutos iniciais, e Samuel, em lindo chute da entrada da área, marcaram para o Dourado no primeiro tempo. Na segunda etapa,

O Dourado esteve em campo com Cadu; Kauê (Davi Cardoso), Enzo Belem, Robson Júnior e Enzo Rocha (Joaquim); João Gabriel (Ronald), Teteu (Helymar) e Enzo Origuela (Thiaguinho); João Vitor (Samuel Pavan), Samuel (Heitor) e Davi (Miguel). O técnico do time sub-11 do Cuiabá é Eric Matos.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.