Notícias

Cuiabá é superado pelo Inter

publicado em 29 de novembro de 2023

Jogando na Arena Pantanal na noite desta quarta-feira (29), o Cuiabá foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0, e confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Enner Valência e Pedro Henrique, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória do time gaúcho.

O resultado deixa o Dourado com 48 pontos, momentaneamente na 11ª colocação.

O jogo

A primeira etapa foi pouco movimentada na Arena, com as duas equipes errando muitos passes e sem conseguir criar muitas chances de gol. Raniele, em chute de fora da área, obrigou Rochet a fazer grande defesa. Rikelme também teve boa oportunidade dentro da área, mas teve a finalização travada pela zaga – assim como Denilson.

Na segunda etapa, o Internacional foi eficiente e construiu a vitória. Aos seis minutos, Enner Valência aproveitou lançamento e finalizou na saída de Walter para abrir o placar. Já nos minutos finais, Pedro Henrique desviou cruzamento da esquerda e ampliou a vantagem e fechando o placar na Arena.

O Cuiabá volta as atenções para a partida contra o Flamengo, marcada para domingo (03), no Maracanã. A viagem para o Rio de Janeiro está programada para a tarde desta sexta-feira, e a preparação se encerra no sábado, já em solo carioca, no CT do Vasco da Gama.

O Dourado esteve em campo com Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Matheus Alexandre (Fernando Sobral), Raniele (Filipe Augusto), Denilson e Rikelme (PK); Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson (Isidro Pitta) e Deyverson. O técnico do Cuiabá é o português António Oliveira.

Permanência garantida

Apesar do revés na Arena Pantanal, os resultados da rodada de número 36 garantiram o Cuiabá por mais uma temporada na elite do futebol brasileiro. Com 48 pontos somados e ainda com dois jogos a disputar, o representante de Mato Grosso na Série A já tem a melhor campanha na história do Brasileirão.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.