Notícias

Cuiabá e União abrem disputa pelo título do Mato-grossense

publicado em 25 de março de 2022

Em busca do 11º título estadual, o Cuiabá visita o União neste sábado, às 15h30, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mato-grossense. O Dourado encerrou a preparação para o duelo na manhã desta sexta-feira após a semana cheia de trabalho.

Na primeira fase, a equipes também duelaram no estádio de Rondonópolis, com vitória do Dourado por 2 a 1, gols de Rodriguinho e Alesson. Pela semifinal, o Cuiabá eliminou o Dom Bosco com o placar agregado de 4 a 0.

Os times voltam a se encontrar em uma decisão após 18 anos. Em 2004, o Cuiabá levantou o bicampeonato com o Luthero Lopes lotado.

– Foi uma semana produtiva. Todo o grupo assimilou o trabalho. Isso é importante para continuar evoluindo. E ter um jogo importante como esse é valioso. É um grupo experiente e acostumado a enfrentar a casa cheia – disse o técnico Pintado.

Para o duelo, os volantes Cristhian Rivas e Marcão estão fora de combate pelo terceiro cartão amarelo.

– É uma decisão de 180 minutos e temos uma responsabilidade maior, assumimos isso. Decisão não se joga, decisão se vence. É importante fazer um bom primeiro jogo, respeitando o adversário, mas temos que buscar chegar na partida final em casa em boas condições.

NO APITO
Árbitro: Leonardo Lorenzato
Assistente 1: Gislan Garcia da Silva
Assistente 2: Renan A. Angelim
Quarto Árbitro: André Melo Moura

GOLS NO ESTADUAL: 7 Rodriguinho; 5 Alesson; 4 Elton e Felipe Marques; 1 André Felipe, João Lucas, André Luís, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio e Valdivia

GOLS NA TEMPORADA: 9 Rodriguinho; 6 Elton; 5 Alesson; 4 Felipe Marques; 1 André Felipe, João Lucas, André Luís, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio e Valdivia

GOLS PELO CUIABÁ: 32 Elton; 26 Jenison; 15 Felipe Marques; 13 Rafael Gava; 9 Rodriguinho; 5 Alesson; 3 Pepê, e Marllon; 2 Paulão e Camilo; 1 Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas, André Felipe e Valdivia

ASSISTÊNCIAS NO ESTADUAL: 3 Valdivia, Alesson, Rafael Gava e Everton; 2 Paulão, Uendel e Igor Cariús; 1 Jenison, João Lucas, Elton, Caio Hila, André Luís e Marquinhos

CARTÕES AMARELOS: 2 Everton, Rodriguinho e João Lucas; 1 Camilo, Felipe Marques, Pepê e Igor Cariús

SUSPENSOS: Cristhian Rivas e Marcão

TRANSMISSÃO: TV Centro América

NÚMEROS DO CONFRONTO:
47 – Jogos
18 – Vitórias do Cuiabá
18 – Empates
11 – Vitórias do União
63 – Gols do Cuiabá
43 – Gols do União

CURTINHAS
• Os dois clubes já se encontraram na segunda rodada deste Mato-grossense, com vitória do Cuiabá por 2 a 1 no dia 26 de janeiro, em Rondonópolis.
• Dourado e Colorado voltam a se encontrar em uma decisão de Mato-grossense após 18 anos. Em 2004, o Cuiabá levou a melhor e conquistou seu bicampeonato com empates por 3 a 3 no Verdão e 0 a 0 no Luthero Lopes, que na ocasião recebeu cerca de 15 mil torcedores.
• O Cuiabá tem apenas uma derrota no Mato-grossense e aproveitamento de 84,8% em 11 jogos, com nove vitórias e um empate.
• O Dourado tem o melhor ataque do Estadual com 27 gols em 11 jogos, média de 2,4 gols por jogo.
• Pintado tem oito jogos no comando do Cuiabá, com seis vitórias e dois empates. Aproveitamento de 83,3%.
• Elton é o artilheiro do atual elenco do Cuiabá com 32 gols em 81 jogos. Ele também o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Fernando que soma 54.
• O atacante Felipe Marques tem 110 jogos pelo Dourado, com 15 gols marcados.
• Rafael Gava tem 86 jogos com a camisa do Cuiabá, com onze gols marcados.
• O goleiro Walter, que chegou ao Cuiabá em fevereiro de 2021, já tem 58 jogos pelo Dourado e o título Estadual de 2021.
• No ano passado, o Cuiabá conquistou o Decacampeonato Estadual em 20 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• Em 2018, 2019 e 2021, o Cuiabá foi campeão Mato-grossense de forma invicta.
• O Dourado manteve a base do time que garantiu a permanência na Série A do Brasileiro. O clube renovou com os goleiros Walter e João Carlos, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão e Marllon, o volante Camilo, os atacantes Elton e Felipe Marques.
• O Cuiabá já apresentou 13 reforços para a temporada 2022: o goleiro Vinícius Barreta, o lateral Igor Cariús, o zagueiro Juan Ojeda, os volantes Marcão e Cristhian Rivas, os meias Rodriguinho, Valdivia e Kelvin Osorio, além dos atacantes Alesson, André Luís, Everton, André e Marquinhos.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.