Notícias

Cuiabá encerra Brasileirão com permanência e vaga na Sula; números

publicado em 7 de dezembro de 2023

A temporada 2023 chegou ao fim com marcas históricas conquistadas pelo Cuiabá. Além de garantir a permanência na Série A do Brasileiro, o Dourado também carimbou vaga na Copa Sul-Americana 2024. A última partida do ano foi disputada nesta quarta-feira, com vitória convincente por 3 a 0 sobre o Athletico-PR na Arena Pantanal. 

A campanha no Brasileirão foi consistente e com boa regularidade que levaram o clube a terminar  com a maior pontuação da história, em 12º lugar, com 51 pontos e aproveitamento de 44%. Foram 14 vitórias, nove empates e 15 derrotas. 

A melhor campanha do time pertencia à primeira disputa na elite, em 2021, quando somou 47 pontos. 

O ataque marcou 40 gols (também a melhor marca da equipe na elite), enquanto a defesa sofreu 39 – saldo positivo de um gol. Ao longo da campanha, o Dourado teve vitórias marcantes com o placar de 3 a 0 sendo repetido por seis vezes (sobre o Santos, Flamengo, Fluminense, Bahia, Athletico-PR, Coritiba). 

A equipe teve ainda a sétima melhor defesa entre os 20 clubes do campeonato, além da terceira melhor campanha como visitante – oito vitórias e três empates em 19 partidas. 

Artilheiro: Deyverson com 12 gols

Líder em assistências: Denilson e Jonathan Cafú com três cada 

Quem mais jogou: Marllon e Deyverson (36 jogos cada)

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.