Notícias

Cuiabá enfrenta o Dom Bosco e quer ratificar liderança do Estadual

publicado em 14 de março de 2020

Termina neste domingo (15) a fase de classificação do Mato-grossense. Líder com 18 pontos, o Cuiabá quer fechar com a primeira colocação e garantir, assim, a vantagem de poder decidir os mata-mata em casa. O Dourado enfrenta o Dom Bosco, às 15h, na Arena Pantanal.

Se vencer, o Auriverde garante a primeira colocação. Em caso de empate, o Dourado só perde a liderança caso o União Rondonópolis goleie o Nova Mutum, em Rondonópolis, por mais de seis gols de diferença

O técnico Marcelo Chamusca terá o desfalque do lateral esquerdo Alex Ruan, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Tsunami deve ser o titular. Na zaga, Hélder Maciel que estava suspenso deve formar a dupla com Anderson Conceição. O zagueiro Ednei e o volante Matheus Barbosa, recém-contratados, estão regularizados na CBF, mas ainda não devem fazer suas estreias.

– Será mais uma partida importante, pois nossa meta é terminar na primeira colocação e garantir a vantagem para o restante da competição. Temos que impor o nosso ritmo de jogo e estar concentrados durante todo o jogo – declarou o volante Rafael Gava.

Já pensando nas quartas de finais, se ficar em primeiro, o Cuiabá enfrentará o oitavo colocado. Hoje, o Mixto está em oitavo, mas neste domingo enfrenta o nono, o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Será a partida mais importante da rodada, já que decide quem classifica e quem será rebaixado.

APITO:
Árbitro: Rafael Odílio dos Santos
Assistente 1: Paulo César Faria
Assistente 2: Fernanda Kruger
4º árbitro: Antônio Pavan Mufato

ARTILHEIROS NO MATO-GROSSENSE:
7 Maxwell; 4 Arthur Caculé; 2 Elvis; 1 Alex Ruan e Felipe Alves

CARTÕES AMARELOS:
2 Willians Santana e Elvis; 1 Hayner, Rafael Gava, Anderson Conceição, Arthur Caculé, Maxwell e Auremir

SUSPENSO:

Alex Ruan

NÚMEROS DO DUELO:
24 Jogos
16 Vitórias do Cuiabá
6 Empates
2 Vitórias do Dom Bosco
40 Gols do Cuiabá
12 Gols do Dom Bosco

CURTINHAS:
• Será o 22º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, 11 vitórias, sete empates e três derrotas.
• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 63,4% dos pontos conquistados.
• Marino é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá. São 66 partidas oficiais, com 11 gols marcados.
• O zagueiro Anderson Conceição é um dos remanescentes da temporada passada, com 35 jogos oficiais, e dois gols anotados.
• O goleiro Matheus Nogueira já realizou 29 jogos oficiais como titular com apenas duas derrotas: para o Bragantino, pela Série C de 2018, e para o Sport, pela Série B de 2019.
• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.
• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.
• São 38 jogos de invencibilidade no Estadual, com 29 vitórias, nove empates, com 77 gols marcados e apenas 17 sofridos.
• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.

Foto: AssCom Dourado

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.