Notícias

Cuiabá goleia o Criciúma pelo Brasileirão

publicado em 10 de junho de 2024

O Cuiabá goleou o Criciúma por 5 a 2 na tarde deste domingo e conquistou a primeira vitória na Série A 2024. O duelo foi disputado no Heriberto Hulse, em Criciúma, válido pela 6ª rodada. Os gols foram marcados por Pitta, Clayson (2), Max e Ramon garantindo o fim do jejum do Dourado no Brasileirão.

Com o resultado, a equipe auriverde foi aos quatro pontos na tabela e iniciou a recuperação na competição nacional. Agora o Dourado volta a campo na próxima quinta-feira (13), quando visita o Cruzeiro pela 8° rodada do Brasileirão.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Jonathan Cafú recebeu um ótimo passe pela direita e cruzou à meia altura para Isidro Pitta abrir o placar para o Cuiabá. O gol trouxe confiança ao time, que rapidamente ampliou a vantagem. Aos 21 minutos, novamente Jonathan Cafú brilhou ao desarmar o adversário e fazer um ótimo passe para Clayson marcar o segundo gol.

O terceiro gol veio aos 34 minutos, em uma jogada de destaque de Clayson. Ele dominou pela esquerda, cortou para a direita e finalizou com precisão no ângulo, sem chances para o goleiro do Criciúma.

O segundo tempo começou de forma eletrizante para o Cuiabá. Logo aos 30 segundos, Isidro Pitta recebeu a bola e ajeitou para trás, onde Max chutou de primeira para fazer o quarto gol do Dourado.

Mesmo com a vantagem, o Cuiabá não diminuiu o ritmo. Aos 49 minutos do segundo tempo, Ramon protagonizou uma bela jogada individual, deixando o adversário no chão, tabelando com Madruga e aparecendo livre para finalizar rasteiro, fechando o placar em 5 a 2.

Apesar dos dois gols marcados pelo Criciúma no segundo tempo, o time da casa não conseguiu reagir à superioridade do Cuiabá, que mostrou uma excelente performance coletiva e eficiência nas finalizações.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.