Notícias

Cuiabá doa chuteiras em parceria com projeto do SporTV

publicado em 23 de março de 2022

A quarta-feira de manhã foi especial e marcante para cerca de 40 crianças do Instituto Desportivo da Criança, em Cuiabá. Elas receberam a doação de chuteiras e meiões das mãos dos atletas Rodriguinho e João Lucas através da parceria do Cuiabá com o projeto Doe Gols, instituído pelo canal SporTV, do Grupo Globo.

O projeto Doe Gols é realizado desde 2019 em todo o país. Cada gol marcado na Série A do Brasileirão vira doação de três pares de tênis para crianças de instituições sociais.

Ao todo serão 150 pares de chuteiras para os jovens carentes atendidos pelo projeto social. De acordo com a coordenadora Selma Lopes, o programa atende 700 crianças de diversos bairros de Cuiabá com a prática do futebol, futsal, vôlei e música.

– É uma satisfação imensa estar aqui participando de um projeto tão bacana, com um viés legal, uma ideia boa de poder ajudar as crianças necessitadas. Na minha época de criança foi sofrida também, difícil e hoje tendo vencido pelo esporte e poder ajudar, participar e vendo a felicidade deles é gratificante para mim – afirmou o capitão Rodriguinho.

A jovem Kamille Silva da Cruz, de 13 anos, foi uma das contempladas com a chuteira do projeto.

– Me senti feliz é uma oportunidade única na vida e sou grata por isso. Achei legal receber a chuteira e agradeço por isso. Que continuem fazendo isso – disse a estudante que vai completar quatro anos no projeto.

– Nunca vou esquecer desse dia. Ficará para sempre marcado na minha memória – completou o aluno Gustavo da Cruz, de 12 anos.

O lateral-direito João Lucas também falou sobre a importância e alegria em ajudar os jovens do Instituto.

– Fico muito feliz de poder participar de projetos como esse. Já estive do outro lado, de ser ajudado, então chegar onde cheguei e poder ajudar é uma forma de devolver tudo que consegui e fico muito feliz. Espero que eles aproveitem bastante. É importante manter a chama viva, toda criança merece ter uma chance, ter um sonho – falou João.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.