Notícias

Cuiabá vence o líder Bragantino-SP pela Série B

publicado em 2 de novembro de 2019

O Cuiabá conquistou um excelente resultado na noite desta sexta (1), na Arena Pantanal, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro, já que derrubou o líder e todo badalado Bragantino, por 2 a 0, e ainda desperdiçou um pênalti.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca chegou aos 44 pontos, na 10ª posição, e está muito próximo de conquistar o objetivo de permanecer na Série B. Na próxima terça, o Dourado recebe o CRB-AL, novamente na Arena Pantanal, e uma nova vitória consolidará a permanência da equipe na divisão.

Já o Bragantino-SP tem 62 pontos e, praticamente, já tem o acesso garantido ao Brasileirão 2020. O Cuiabá não perdeu para o líder da Série B nesta competição: empate em 2 a 2, em Bragança, e a vitória desta sexta, a primeira do Dourado sobre o Massa Bruta na história, já que o Bragantino-SP havia vencido os dois jogos pela Série C do ano passado.

O Cuiabá começou muito bem a partida, criando oportunidades, e teve a grande chance, aos 17 minutos, em penalidade cometida por Uillian Correia. Na cobrança, Jean Patrick deslocou o goleiro, mas a bola bateu na trave.

O gol veio aos 24. Alex Ruan disparou uma bombda da entrada da área. Júlio César desviou, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Toty apareceu livre para empurrar para as redes: 1 a 0.

No segundo tempo, o Bragantino-SP tentou de todas as formas, mas a zaga do Cuiabá, e o esforço do meio e ataque na marcação, concedeu pouquíssimas chances ao Massa Bruta. O segundo gol quase saiu aos 43, com Felipe Marques, que desviou cruzamento rasteiro, para ótima defesa de Júlio César. E foi Felipe Marques que fechou o marcador no último lance do jogo.

Escanteio para o Bragantino-SP. O goleiro Júlio César foi ataque tentando uma cabeçada, mas a zaga do Cuiabá cortou o cruzamento e armou o contra-ataque com Felipe Marques, que carregou a bola e, da intermediária, sem goleiro, estufou a rede e o peito da torcida presente: fim de papo e 2 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 x 0 BRAGANTINO-SP
Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
1º/11/2019 – 21h30 (de Cuiabá)
Público: 3200 – Renda R$ 36.965,00
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Cartões amarelos: Marino (CUI); Aderlan, Edimar e Uillian Correia (BRA)
Gol: CUIABÁ: Toty, aos 24 minutos do 1º Tempo, e Felipe Marques, aos 49 minutos do 2º Tempo

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Djavan), Toty, Alê e Alex Ruan (Felipe Marques); Jefinho (Lucas Braga). Técnico: Marcelo Chamusca.

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Thiago Ribeiro), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Uillian Correia (Roberson) e Claudinho; Wesley, Ytalo e Morato (Bruno Tubarão). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.