Notícias

Diante do Mixto, Cuiabá busca segunda vitória no Mato-grossense

publicado em 24 de janeiro de 2020

O Cuiabá enfrenta o Mixto, neste sábado (25), a partir das 17h, na Arena Pantanal, em busca de sua segunda vitória no Campeonato Mato-grossense 2020.

As duas equipes estrearam de forma diferente no Estadual, já que o Dourado venceu o Nova Mutum, por 1 a 0, na Arena, enquanto que o Mixto, em Rondonópolis, foi derrotado por 2 a 0.

O Auriverde realizou seu último treinamento na tarde desta sexta-feira, no CT do Dourado. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Chamusca confirmou a ausência do volante Ferrugem na partida deste sábado.

– Deveremos manter a base da equipe da estreia e fazer algumas mudanças pontuais. Perdemos o Ferrugem, que se recupera de lesão, mas espero ter uma equipe já mais entrosado do que a que estreou na competição.

O lateral-direito Lenon, que fez sua estreia pelo Dourado na última quarta, também espera ver uma equipe mais entrosada em campo. – Fiquei feliz com minha estreia e com a vitória da nossa equipe. Sabemos que será uma partida difícil, é um clássico local, mas acredito que estamos melhorando a cada treino e temos condições de buscar a vitória – explicou.

Como o mando de jogo pertence ao Mixto, a torcida do Cuiabá ficará no setor Leste inferior da Arena Pantanal. Os sócios-torcedores do Auriverde precisam comprar ingresso, que custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

NO APITO:

Árbitro: Rafael Odílio dos Santos
Assistente 1: Gislan Antônio Garcia
Assistente 2: Ederson da Costa
4º árbitro: Adilson Rodrigues

CURTINHAS:

• Será o 15º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 59,5% dos pontos conquistados.
• Marino é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá. São 63 partidas oficiais, com 11 gols marcados.
• O zagueiro Anderson Conceição é um dos remanescentes da temporada passada, com 29 jogos oficiais, e dois gols anotados.
• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.
• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.
• São 31 jogos de invencibilidade no Estadual, com 25 vitórias, seis empates, com 62 gols marcados e apenas 13 sofridos.
• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.

Foto: AssCom Dourado

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.