Notícias

Em Poconé, Cuiabá defende a liderança do Mato-grossense

publicado em 29 de fevereiro de 2020

Líder isolado do Campeonato Mato-grossense, com 16 pontos, o Cuiabá enfrenta o Poconé, neste domingo (1), às 15h, no estádio Neco Falcão, em Poconé, pela sétima e antepenúltima rodada da fase e classificação do Estadual.

O Dourado vem de duas goleadas seguidas, por 4 a 0 sobre o Sinop, e 5 a 0 para cima do Araguaia. O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca tem o melhor ataque, com 14 gols feitos, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos em seis jogos.

– Estamos chegando próximo à fase final do Estadual e nosso time vem crescendo no momento certo da competição. Sabemos que será uma partida complicada, pois o Poconé tem muita força quando atua no seu estádio, mas temos que impor nosso ritmo para buscar mais uma vitória e seguir na liderança – declarou o zagueiro Hélder Maciel.

Para o duelo deste domingo, o técnico Marcelo Chamusca terá o retorno do zagueiro Anderson Conceição, que estava suspenso e não enfrentou o Araguaia, na última rodada.

NO APITO:

Árbitro: Jean Marcel Latorraca
Assistente 1: Paulo César Farias
Assistente 2: Gustavo Anibal Taques
4º Árbitro: João Paulo Revelis

ARTILHEIROS NO MATO-GROSSENSE:
6 Maxwell; 4 Arthur Caculé, 2 Elvis e 1 Alex Ruan

CARTÕES AMARELOS:
2 Willians Santana, Alex Ruan e Elvis; 1 Maxwell e Auremir

NÚMEROS DO CONFRONTO:
4 – Jogos
3 – Vitórias do Cuiabá
1 – Empates
0 – Derrotas
9 – Gols do Cuiabá
4 – Gols do Poconé

CURTINHAS:
• Será o 20º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, 11 vitórias, cinco empates e três derrotas.
• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 66,6% dos pontos conquistados.
• Marino é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá. São 66 partidas oficiais, com 11 gols marcados.
• O zagueiro Anderson Conceição é um dos remanescentes da temporada passada, com 33 jogos oficiais, e dois gols anotados.
• O goleiro Matheus Nogueira já realizou 27 jogos oficiais como titular com apenas duas derrotas: para o Bragantino, pela Série C de 2018, e para o Sport, pela Série B de 2019.
• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.
• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.
• São 36 jogos de invencibilidade no Estadual, com 29 vitórias, sete empates, com 75 gols marcados e apenas 15 sofridos.
• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.

Foto: AssCom Dourado

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.