Notícias

Há seis anos, Cuiabá vencia a Copa Verde no conhecido “Milagre do Pantanal”

publicado em 7 de maio de 2021

O dia 7 de maio é histórico para o Cuiabá. Nesta data, no ano de 2015, o Dourado venceu seu primeiro título da Copa Verde, goleando o Remo por 5 a 1, na Arena Pantanal, no jogo que ficou conhecido como o “Milagre do Pantanal”.

O time do Pará tinha vencido por 4 a 1, em casa, uma semana antes, e veio para o jogo de volta com muita vantagem. Mas o Cuiabá fez uma partida perfeita, reverteu o placar e levantou seu primeiro caneco da competição. Em 2019, o Auriverde seria bicampeão, ao venceu o Paysandu, no Mangueirão, nos pênaltis.

Mas a final de 2015 está na memória de todos os torcedores do Dourado. O Cuiabá foi para a pressão e o primeiro gol saiu aos 24 minutos, com Raphael Luz, que bateu no canto esquerdo: 1 a 0.

No final do primeiro tempo, a bola sobrou, novamente para Raphael Luz, que marcou o segundo gol. E, antes do intervalo, teve tempo para o terceiro gol auriverde. Geovani cobrou falta, a bola desviou no zagueiro Dadá e entrou: 3 a 0 Cuiabá.

Na volta do intervalo, o Cuiabá continuou atacando. O zagueiro do Remo derrubou Raphael Luz e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e marcou o quarto gol do time da casa. O resultado dava o título para o Cuiabá.

O Remo tentou reagir e assustou. Levy cruzou na área e Val Barreto cabeceou no canto direito: gol. Com o placar em 4 a 1, a equipe do Pará estava levando a decisão para os pênaltis. Para alívio da torcida do Dourado, Kaique deu passe de calcanhar para Felipe Blau, que passou para Nino Guerreiro dar números finais à partida: 5 a 1, título garantido e vaga na Sul-Americana de 2016.

CUIABÁ 5 X 1 REMO
FINAL DA COPA VERDE 2015
Local: Arena Pantanal – Cuiabá (MT)
Data: 07/05/2015 – Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Schleich Volllkopf (MS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Kaíque, Raphael Luz e Willian Alves (CUI). Dadá, Felipe Macena, Ciro Sena e George Lucas (REM)
Cartões vermelhos: Raphael Luz (CUI), Max e Igor João (REM)
Gols: Raphael Luz 24/1T, Raphael Luz 34/1T, Dadá (contra) 41/1T, Raphael Luz 4/2T, Val Barreto (Remo) 28/2T e Nino Guerreiro 35/2T.

CUIABÁ: Willian Alves; Gean, Diego Macedo, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Kaíque (Murilo Ceará) e Raphael Luz; Nino Guerreiro (Bruno Silva) e Giovani (Grafite). Técnico: Fernando Marchiori.

REMO: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Dadá, Ameixa (Val Barreto), Ratinho (Sílvio) e Eduardo Ramos; Bismarck (Felipe Macena) e Rafael Paty. Técnico: Cacaio.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.