Notícias

HISTÓRIA DOURADA: O bicampeonato estadual veio em 2004, diante do União

publicado em 2 de fevereiro de 2020

Três anos após a sua fundação o Cuiabá já conquistava seu bicampeonato Mato-grossense. A edição 2004 do Estadual teve a participação de 14 clubes. O campeonato foi longo.

O Dourado realizou 29 jogos, com 14 vitórias, 10 empates e cinco derrotas. O time comandado pelo técnico Oscar Conrado ficou em primeiro lugar no Grupo A na primeira fase, foi o quarto na segunda fase, eliminou o CEOV na terceira fase, em sistema de mata-mata.

A quarta fase voltou a ser de grupo, com quatro clubes jogando entre si para a definição dos dois finalistas. União ficou em primeiro, com o Dourado em segundo, se garantindo na grande decisão.

O primeiro jogo da final foi no estádio Verdão, no dia 27 de junho. Empate por 3 a 3. Os gols do Dourado foram anotados por Robinho, Bibiu e Ronaldo Paulista, enquanto que Valteir, Diogo e Dinei fizeram para o time de Rondonópolis.

O jogo de volta aconteceu no dia 4 de julho, no Luthero Lopes, com 14.900 presentes. Apesar da pressão do União, o Dourado segurou o empate, calando a torcida local e levantando a taça.

Neste jogo, aconteceu um fato curioso. No último lance do jogo, quando o goleiro do Cuiabá, Rocha, iria pegar a bola em um chute sem muito perigo do time da casa, o diretor do União, César Ferrari, invadiu o campo e derrubou o goleiro Rocha. O árbitro Paulo César de Oliveira aproveitou para encerrar o jogo e decretar o bicampeonato ao Cuiabá.

FICHA DA FINAL
União Rondonópolis 0x0 Cuiabá
04/07/2004 – Domingo – 18h
Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Público: 14.900 pessoas
Cartões Amarelos: Calado, Luciano e Joel (União); Filhão, Ataliba, Paulo Vinícius, Ricardo Boiadeiro e Buiú (Cuiabá)

UNIÃO: Ronaldo; Tyrone (Castorzinho), Marcão, Luciano e Calado; Senegal, Batata (Celinho), Joel e Ratinho; Diogo e Dinei (Carioca). Técnico: Ivair Cenci.

CUIABÁ: Rocha; Filhão (Everton), Léo, Maurício e Erivaldo; Ataliba, Giovani (Elias), Paulo Vinícius e Robinho; Ricardo Boiadeiro (Buiú) e Bibiu. Técnico: Oscar Conrado.

PARTICIPANTES: Cuiabá, Barra EC, Dom Bosco, Grêmio Jaciara, Luverdense, Mixto, CEOV, Parecis, Santa Cruz, Sinop, Sorriso EC, Sport Club Tangará, União e Vila Aurora.

O artilheiro do Mato-grossense 2004 foi Moreno, do Vila Aurora, com 16 gols.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.