Notícias

No Castelão, Dourado é superado pelo Sampaio Correa

publicado em 24 de outubro de 2020

Com dois gols sofridos no primeiro tempo e um no segundo, o auriverde foi superado pelo Sampaio Correa (3×0), em jogo disputado na tarde deste sábado, no Castelão, por mais uma rodada da Série B.

O revés deixou o Dourado estacionado com 33 pontos, ocupando momentaneamente a vice-liderança da competição – a 18ª rodada se encerra na segunda-feira

Agora o auriverde volta suas atenções à Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (27), a equipe enfrenta o Botafogo-RJ, pela partida de ida do torneio.

O jogo

Os anfitriões iniciaram melhor o jogo e abriram o placar logo no início, com Luís Gustavo, aos 5 minutos. Após sofrer o gol, o Dourado equilibrou as ações de jogo, mas não encontrava espaços no setor defensivo do Sampaio, que apostou na estratégia do contra-ataque e ampliou o placar com Caio Dantas, aos 28, após chute rasteiro na entrada da grande área.

Sem muitas chances claras de perigo, o Cuiabá foi para o vestiário com o revés.

Na etapa final, o jogo teve poucas emoções e a tônica continuou sendo o Dourado buscando o ataque e o Sampaio Correa conta-atacando. Marcelo Chamusca até tentou dar um novo gás à equipe, promovendo Lucas Hernández, Jean Patrick e Elton no lugar de Hayner, Matheus Barbosa e Jenison.

Na melhor oportunidade do Dourado na partida, em jogada de ataque, Elton escorou para Jean Patrick, que acertou o ângulo direito do goleiro Mota. O arqueiro fez bela defesa e espalmou a bola para escanteio.

Minutos depois, o atacante Maxwell, que já havia levado cartão amarelo, fez falta boba no meio-campo e levou o segundo, sendo expulso.

Chamusca ainda colocou Willians Santana e Ferrugem no jogo, mas com um jogador a mais, o Sampaio aproveitou a superioridade numérica, administrou o resultado e ainda marcou o terceiro gol, já nos minutos finais de jogo, fechando o marcador.

O Cuiabá entrou em campo com: João Carlos, Lucas Ramon, Léo (Ferrugem), Anderson Conceição e Hayner (Lucas Hernández), Luiz Gustavo, Matheus Barbosa (Jean Patrick) e Elvis (Willians Santana), Yago, Maxwell e Jenison (Elton).

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.