Notícias

No Maracanã, Cuiabá perde para o Flamengo

publicado em 3 de dezembro de 2023

O Dourado foi superado pelo Flamengo no Rio de Janeiro. Em confronto que integrou a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Cuiabá perdeu para o time carioca por 2 a 1, no Maracanã. Luiz Araújo e Pedro marcaram os gols do time da casa, enquanto Clayson, de pênalti, descontou para o Cuiabá.

Com o resultado, o Cuiabá segue com 48 pontos e aguarda o término da rodada para saber a posição que vai ocupar na tabela de classificação – o Dourado iniciou a rodada na 12ª colocação.

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando o Cuiabá. Logo aos cinco minutos, Luiz Araújo aproveitou sobra na área e finalizou de primeira, no ângulo, sem chances de defesa para João Carlos, abrindo o placar para o Flamengo.

Ainda na primeira etapa, a equipe carioca teve boas oportunidades. Em uma delas, João Carlos precisou fazer grande defesa, em chute de fora da área de Everton.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Pedro, de cabeça, ampliou a vantagem rubro-negra.

O Cuiabá voltou melhor para a segunda etapa e ocupava mais o campo de ataque. Aos seis minutos, Raniele foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Mas, após análise do VAR, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima anulou a penalidade.

Aos 31 minutos, Clayson recuperou bola na área e tentou a finalização, mas foi derrubado pela marcação. Após nova checagem no VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Cuiabá. O próprio Clayson cobrou, com categoria, no canto, e descontou.

Apesar de tentar criar chances para empatar a partida, o Cuiabá não conseguiu levar maiores perigos ao gol do Flamengo, e a partida se encerrou com vitória da equipe carioca por 2 a 1.

O retorno para a capital de Mato Grosso está programado para a tarde de segunda-feira. Na quarta-feira, o Dourado recebe o Athletico, na Arena, a partir das 20h30 (de MT), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cuiabá esteve em campo com João Carlos; Marllon, Allyson (Filipe Augusto) e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Rikelme (Uendel); Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson e Deyverson (Isidro Pitta). O técnico do Dourado é o português António Oliveira.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.