Notícias

Cuiabá recebe o Figueirense e quer voltar a vencer na Série B

publicado em 19 de agosto de 2019

O Cuiabá recebe o Figueirense, nesta terça (19), às 20h30, na Arena Pantanal, buscando se recuperar da derrota sofrida no último sábado, para o América-MG, por 2 a 1, em BH. A partida será válida pela 17ª rodada da Série do Brasileiro.

Com o revés de sábado, o Dourado ficou em nono lugar na classificação, com 23 pontos, mas segue muito próximo à zona de acesso ao Brasileirão. Hoje, o quarto colocado é a Ponte Preta, com 26 pontos.

Com a sequência de dois jogos em casa (na sexta recebe o Botafogo-SP), o Cuiabá sabe que duas vitórias nestas partidas pode colocar a equipe no G4 nesta reta final de turno.

Para pegar o Figueira, o técnico Itamar Schulle terá o desfalque do zagueiro Leandro Souza, suspenso com três cartões amarelos. Jean Patrick que pegou suspensão de quatro jogos também não joga. Será a terceira partida que ele fica de fora. Já o lateral Jonas cumpriu suspensão e deve retomar a camisa 2.

O Figueirense passa por dificuldades financeiras, com jogadores e funcionários reclamando a falta de pagamentos. Essa situação, entretanto, na visão de todos no Cuiabá, não traz nenhum beneficio ou facilidade para a partida desta terça. O Figueirense é o atual 12º colocado, com 20 pontos.

– Quando entra em campo, nenhum atleta fica pensando na parte salarial. Fora de campo é normal. Temos que ter muita atenção. O Figueirense tem uma grande equipe e temos que impor nosso ritmo jogando na Arena para buscar a vitória – declarou o lateral Paulinho.

NO APITO:
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistente 1: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Assistente 2: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Quarto Árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)

TRANSMISSÃO:
Premiere

ARTILHEIROS SÉRIE B:
(5) Todinho; (2) Alê, Felipe Marques e Jean Patrick, Anderson Conceição: (1) Rodolfo, Gilmar e Rincon

ARTILHEIROS 2019:
(9) Caio Dantas; (7) Todinho; (5) Alê; (2) Jean Patrick, Anderson Conceição, João Henrique, Agustín Gutierrez e Marino; (1) Gilmar, Rodolfo, Rincon, Felipe Marques, Danilo, Hugo Cabral e Toty

CURTINHAS:
• O Cuiabá foi bicampeão invicto do Campeonato Mato-grossense. No Estadual deste ano, foram 15 jogos, com 12 vitórias e três empates.
• O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde 2017. Foram 30 jogos, com 24 vitórias e seis empates.
• Será o 83º jogo do técnico Itamar Schulle no comando do Cuiabá, com 47 vitórias, 16 empates e 19 derrotas. O time anotou 136 gols nestes jogos, sofrendo 74, saldo positivo de 62 gols.
• Com o técnico catarinense, o Cuiabá tem um aproveitamento de 65% dos pontos disputados. Foram conquistados 156 dos 247 em disputa.
• O Cuiabá conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro na temporada passada, ficando com o vice da Série C.
• Se jogar, o goleiro Victor Souza completará seu 75º jogo com a camisa do Dourado.
• O atacante Caio Dantas é o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.
• O Dourado perdeu apenas sete dos 35 jogos desta temporada.
• Nos demais 28 jogos do ano, o Cuiabá soma 20 vitórias e oito empates.

Foto: AssCom Dourado / Divulgação

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.