Notícias

HISTÓRIA DOURADA: Com gol no final, Cuiabá foi tricampeão Estadual em 2011

publicado em 23 de fevereiro de 2020

Após vencer os títulos de 2003 e 2004, o Cuiabá precisou de sete anos para chegar ao tricampeonato Estadual. Neste meio tempo, entretanto, o Dourado ficou inativo nas temporadas 2007 e 2008, voltando em 2009, quando conseguiu o acesso à elite do Campeonato Mato-grossense.

Dois anos mais tarde, na edição 2011, o Cuiabá foi campeão Estadual, vencendo o Barra do Garças na final.

No jogo de ida, vitória do Dourado por 3 a 1. Na volta, no Dutrinha, empate por 1 a 1, com o Cuiabá marcando o gol que ratificou o título aos 40 do segundo tempo, com o atacante Douglas, que tinha entrado no jogo minutos antes.

16 equipes começaram o Estadual de 2011. O Cuiabá ficou no Grupo A. terminando a fase inicial na segunda colocação, com 16 pontos ganhos. Nas quartas de finais, o Cuiabá, que era comandado pelo técnico Ary Marques, enfrentou o Rondonópolis. 3 a 3 no Luthero Lopes e vitória do Dourado no Dutrinha, por 2 a 1.

Na semifinal, o Auriverde enfrentou outro clube de Rondonópolis, o União. 2 a 0 para o Cuiabá, na capital, e empate por 2 a 2, em Rondonópolis, e passagem para a final assegurada.

O Cuiabá teve também o artilheiro da competição: Fernando, com 12 gols. Foi também o melhor ataque, com 34 gols feitos.

FICHAS DAS FINAIS
FINAL – Jogo de ida
Barra do Garças 1×3 Cuiabá
17/04/2011 – Local: Zeca Costa (Barra do Garças)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Gols: Israel (Barra); Fernando, Moreno e Natanael (Cuiabá)
Cartões Amarelos: Jardel, Paulo Roberto e Daniel (Barra); Jean (Cuiabá)
Cartão Vermelho: Jardel (Barra)

BARRA DO GARÇAS: Handerson; Anderson Cristo, Cledir, Daniel e Édson;
Edson Sá (Wesnalton depois Bala), Jardel, Israel e Paulo Roberto; Nenezinho e Dinho (Marques). Técnico: Roberto Oliveira.

CUIABÁ: Fabiano; Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Natanael; Natan, Bogé, Jean (Douglas Henrique) e Fernando; Edu Amparo (Moreno) e Tozin (Amaral). Técnico: Ary Marques.

Final – Jogo de Volta
Cuiabá 1×1 Barra do Garças
24/04/2011 – Eurico Gaspar Dutra (Cuiabá)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT);
Gols: Douglas 40’/2T (Cuiabá); Cleidir 26’/1T (Barra)
Cartões Amarelos: Fabiano, Bogé, Fernando, Jean, Tozin, Douglas, Natan e Natanael (Cuiabá); Paulo Roberto e Alexandre (Barra)

CUIABÁ: Fabiano; Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Natanael; Natan, Bogé, Jean e Fernando; Tozin (Douglas) e Edu Amparo (Moreno). Técnico: Ary Marques.

BARRA DO GARÇAS: Handerson, Cleidir (Vinicius Bala), Luiz Carlos, Daniel e Édson; Edson Sá (Dinho Carioca), Israel, Paulo Roberto e Alexandre (Baiano); Nenezinho e Jocion. Técnico: Roberto Oliveira.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.