Notícias

Com cerca de 450 inscritos, Cuiabá realiza avaliação para sub-17

publicado em 14 de março de 2020

O Cuiabá realiza neste final de semana uma avaliação para a captação de atletas para a sua categoria sub-17. Cerca de 450 inscritos, de Cuiabá e também de outras cidades do estado, estão tendo a oportunidade de se mostrarem aos avaliadores do Dourado.

– Mato Grosso é um celeiro de bons jogadores. A intenção do Cuiabá é recrutar estes atletas e fortalecer suas categorias de base. Avaliamos a parte técnica dos meninos, a postura em campo, o porte físico. Enfim, tentamos, do melhor modo possível, selecionar aqueles com maior potencial – declarou Eduardo Henrique, técnico da base do Dourado.

Os atletas que estão sendo selecionados neste sábado passarão por mais uma avaliação na manhã deste domingo, dando continuidade ao sonho de se tornar jogador de futebol. A maioria dos meninos que estão realizando o teste chegam acompanhados pelos pais, que, de certo modo, dividem o sonho com os filhos.

Caso do jovem Elias Miguel Prado, de 15 anos, de Rosário Oeste, aprovado neste sábado, deixando contente seu pai Rodrigo, que lhe acompanha em busca do sonho em comum.

– Jogo bola desde os meus sete anos. Treino em uma escolinha em Nobres e já realizei testes em alguns clubes, como o Flamengo. Hoje o Cuiabá é o principal clube do estado e seria muito bom poder ingressar na sua categoria de base – disse o garoto.

– Tentei ser jogador, mas não deu. Agora, estou na batalha com o meu filho. Ele treina desde muito pequeno, o levo para realizar testes e avaliações. Feliz por ele ter sido escolhido hoje, mas amanhã será uma nova avaliação e tomará que ele possa demonstrar o seu potencial – contou o pai Rodrigo.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.