Notícias

Brasileirão: Cuiabá recebe o Cruzeiro

publicado em 13 de outubro de 2023

Chegou o dia do Dourado entrar em campo novamente pelo Brasileirão. Depois de duas semanas sem jogos, por conta da partida da Seleção Brasileira em Cuiabá, o time auriverde recebe o Cruzeiro, neste sábado, às 20h, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada. 

Na última partida em casa, o Cuiabá bateu o Fluminense por 3 a 0 e busca mais uma vitória em casa para subir na tabela de classificação. Com 32 pontos, o Dourado ocupa o 11º colocado. O time mineiro é o 15º com 30 pontos. 

Os ingressos para o duelo estão sendo vendidos por valores a partir de apenas R$ 10. 

“É um confronto difícil, apenas dois pontos nos separam. Se eles vencerem, vão nos jogar pra baixo. Eles vêm forte e temos que ser mais fortes. Vejo como um jogo-chave, vamos  entrar concentrados, fazer um bom jogo e buscar a vitória. Não podemos perder dentro de casa, mas também não vejo favoritismo. A camisa do Cruzeiro é gigante, jogadores de qualidade”, disse Clayson. 

Com mais tempo para preparar a equipe, o técnico António Oliveira confia em mais um bom resultado do time auriverde junto ao seu torcedor. 

Para o confronto, ele não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur e o volante Lucas Mineiro, suspensos. Quem volta de suspensão é o volante Denilson. A preparação para o duelo contra o Cruzeiro foi encerrado na tarde desta sexta-feira, com treinamento coletivo no CT Manoel Dresch. 

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE) 

Assistentes: Luanderson dos Santos e  Francisco Júnior (PE)

Quarto árbitro: Leonardo Lorenzatto (MT)

VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

DEPARTAMENTO MÉDICO: Wellington Silva (dores no púbis)

SUSPENSOS: Alan Empereur e Lucas Mineiro

PENDURADOS: Walter, Alan Empereur e Deyverson

TRANSMISSÃO: Premiere

CURTINHAS

*Cuiabá e Cruzeiro já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Dourado e um empate. O Cuiabá marcou dois gols e não sofreu nenhum. 

*O último confronto entre as equipes foi válido pela sétima rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, em Sete Lagoas. O Cuiabá venceu por 1 a 0, com gol de Deyverson, na reestreia do técnico António Oliveira. 

*O Cuiabá soma 44 jogos na temporada de 2023, com 24 vitórias, sete empates e 13 derrotas – aproveitamento de 59,8%.

*O ataque do Dourado anotou 70 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 41 vezes.

*Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal. O atacante soma 99 jogos com a camisa do Cuiabá

*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com 14 gols marcados. O centroavante também é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com 9 gols. Ele soma 49 jogos pelo Cuiabá. 

*Desde o retorno, o técnico Antônio Oliveira soma 18 jogos no comando com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas – aproveitamento de 51,8%.

*Ao todo, o comandante tem 48 jogos somando a primeira passagem, com 16 vitórias, 13 empates e 18 derrotas – aproveitamento de 42,3%. 

*O atacante Clayson tem 49 jogos pelo Dourado, com seis gols e sete assistências. 

*O Cuiabá é o sexto melhor visitante do Brasileirão. São 13 jogos, com cinco vitórias, sete derrotas e um empate – 41,3% de aproveitamento.

*Walter, com 132 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.