Notícias

Cuiabá e Luverdense decidem vaga na final

publicado em 31 de março de 2023

O Cuiabá vai em busca de mais uma final do Campeonato Mato-grossense. Na tarde deste sábado, o Dourado recebe o Luverdense, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da semifinal do estadual. A partida começa às 15h30 e terá transmissão da TV Centro América.

Invicto na competição, o Cuiabá precisa vencer o Luverdense na Arena para se classificar para a final, já que empatou sem gols no jogo de ida, em Lucas do Rio Verde. Nova igualdade faz com que a definição do finalista seja feita na cobrança de penalidades.

“Temos o claro objetivo de conquistar o campeonato estadual, mas para isso precisamos passar pelo Luverdense, que também tem a mesma ambição e vai nos impor dificuldades na Arena. Por isso que vamos entrar com o que temos de melhor e dar o nosso máximo dentro do jogo para buscar a vaga na final”, destacou o técnico Ivo Vieira.

Para o duelo contra o Luverdense, o comandante português não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur, que se recupera de uma cirurgia no nariz. O atacante Iury Castilho, expulso no primeiro confronto da semifinal, também desfalca a equipe.

Quem avançar no duelo entre Cuiabá e Luverdense, vai enfrentar, na final do Mato-grossense, o União. A equipe de Rondonópolis superou o Operário-VG na outra semifinal – empate em 1 a 1 no Dutrinha e vitória por 1 a 0 no Luthero Lopes. Os jogos que vão definir o campeão do estado em 2023 estão marcados para os dias 5 e 8 de abril. Se o Dourado se classificar para a final, fará o segundo jogo na Arena.

Imagens do último treino antes do duelo contra o Luverdense, realizado na tarde desta sexta-feira:

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro;

Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Fernanda Kruger

Quarto árbitro: Eleniel Benedito da Silva

DESFALQUES: Alan Empereur (fratura no nariz) e Iury Castilho (suspenso).

PENDURADOS: Rafael Gava e Rodriguinho

TRANSMISSÃO: TV Centro América

CURTINHAS

Cuiabá e Luverdense já se enfrentaram em 48 oportunidades. O Dourado venceu 23 vezes, e o Luverdense, 14. Houve, ainda, 11 empates. O Cuiabá marcou 56 gols, e o adversário balançou as redes 37 vezes.

Antes do jogo de ida da semifinal, o último confronto entre as duas equipes foi pela primeira fase do Mato-grossense de 2023. Em confronto válido pela oitava rodada, o Cuiabá goleou por 5 a 0, na Arena Pantanal. Deyverson (2x), Pablo Ceppelini, Fernando Sobral e Vinicius Boff marcaram os gols da vitória.

Pelo Mato-grossense, Cuiabá e Luverdense se enfrentaram 34 vezes, com 18 vitórias do Dourado, 7 empates e 9 triunfos do time do norte do estado.

Isidro Pitta, com seis gols, é o artilheiro do Cuiabá no estadual e na temporada – no ano, são sete gols marcados.

Rodriguinho, com 16 gols marcados, é o artilheiro do elenco do Dourado. O meia chegou ao clube em 2022 e foi o artilheiro do estadual do ano passado, com oito marcados. Também foi eleito o craque da competição.

Walter, com 104 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

Rafael Gava, com 136 jogos, é um dos cinco atletas que mais vezes vestiram a camisa do Cuiabá na história. O meio-campista chegou em 2020, participou do acesso à Série A, conquistou dois títulos estaduais e foi fundamental nas campanhas de permanência. Gava acumula 15 gols e 17 assistências pelo Dourado.

Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 11 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

Nos últimos 10 anos, foram oito conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022 – sendo três de forma invicta (2018, 2019 e 2021).

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.