Notícias

Cuiabá encara o RB Bragantino fora de casa

publicado em 26 de agosto de 2023

Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Dourado tem um importante desafio fora de casa, contra o RB Bragantino. O Cuiabá entra em campo diante da equipe paulista no domingo (27), às 10h (de MT), pela 21ª primeira rodada. O duelo acontece no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, e terá transmissão do Premiere.

Após a sequência invicta de seis jogos e quatro vitórias seguidas, o Cuiabá quer encerrar a série de duas partidas com derrota para se manter na primeira parte da tabela. Com 28 pontos somados em 20 rodadas disputadas, o Dourado aparece na nona colocação – o RB Bragantino, com quatro pontos a mais, é o sétimo colocado.

“Vamos sempre em busca da vitória, é uma partida difícil, vamos encarar os jogos sempre da mesma forma. Queremos continuar somando pontos, os jogadores tem sido fantásticos e vamos em busca de nos recuperar e somar pontos”, frisou o técnico António Oliveira.

O atacante Clayson, com lesão muscular na coxa esquerda, é o único desfalque para a partida – o Dourado não tem atletas suspensos ou outros jogadores entregues ao Departamento Médico. O goleiro Walter, os zagueiros Marllon e Alan Empereur, os volantes Raniele e Denilson e o atacante Deyverson estão pendurados com dois cartões amarelos.

O Dourado embarcou para o interior de São Paulo na tarde de sexta-feira, e na manhã de sábado encerrou a preparação para a partida contra o RB Bragantino com um treino tático no hotel de concentração, em Atibaia, distante cerca de 25km de Bragança Paulista.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

DEPARTAMENTO MÉDICO: Clayson (lesão muscular)

SUSPENSOS: Ninguém

PENDURADOS: Walter, Marllon, Alan Empereur, Raniele, Denilson e Deyverson

TRANSMISSÃO: Premiere

 

CURTINHAS

*Cuiabá e RB Bragantino já se enfrentaram em 9 jogos, com duas vitórias do Dourado, quatro empates e três triunfos do time adversário. O Cuiabá marcou 10 gols e também sofreu 10 gols.

*O último confronto entre as equipes foi na segunda rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, e terminou empatada em 1 a 1, na Arena Pantanal. Mateusinho marcou o gol do Dourado.

*No Nabizão, a última partida foi pela rodada 30 do Brasileirão de 2022. O RB Bragantino venceu por 2 a 1, e Deyverson marcou o gol do Cuiabá, cobrando pênalti.

*O Cuiabá soma 39 jogos na temporada de 2023, com 23 vitórias, seis empates e 10 derrotas – aproveitamento de 64,1%.

*O ataque do Dourado anotou 65 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 34 oportunidades.

* Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com doze passes decisivos para gol.

*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com treze gols marcados. O centroavante também é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com oito gols.

*Desde o retorno, o técnico Antônio Oliveira soma quatorze jogos no comando com sete vitórias, três empates e quatro derrotas – aproveitamento de 57,1%.

*Ao todo, o comandante tem 43 jogos somando a primeira passagem, com 15 vitórias, 12 empates e 16 derrota – aproveitamento de 44,2%.

*O Cuiabá é o quarto melhor visitante do Brasileirão. São dez jogos, com cinco vitórias, quatro derrotas e um empate – 53,3% de aproveitamento.

*O Dourado tem a décima melhor defesa da competição com 23 gols sofridos em 20 jogos.

*Walter, com 127 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.