Notícias

Cuiabá enfrenta o Inter em Porto Alegre

publicado em 28 de julho de 2023

Sábado de mais um grande desafio para o Dourado! A equipe que representa Mato Grosso na elite do futebol nacional encara o Internacional, no Beira-rio, a partir das 15h (de MT). O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Embalado por duas vitórias seguidas – Fortaleza e São Paulo – o Cuiabá quer seguir pontuando para subir ainda mais na tabela de classificação. Com 22 pontos somados, o Dourado começa a rodada na 12ª posição. O time gaúcho, com um ponto a mais, é o 10º colocado.

Autor de um dos gols da vitória sobre o São Paulo, o atacante Isidro Pitta projetou o duelo no Beira-rio e destacou a importância de continuar somando pontos para que os objetivos do clube sejam alcançados ao final da competição.

“Vai ser um jogo muito difícil. A sequência que estamos tendo é muito boa. Que possamos fazer um bom jogo e trazer pontos importantes de Porto Alegre. Vamos buscar isso”, frisou o camisa 9.

Para a partida em Porto Alegre, o técnico António Oliveira retorna ao comando da equipe após cumprir suspensão contra o São Paulo. O meia uruguaio Pablo Ceppelini também volta a ser opção. Já Jonathan Cafú, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Vitão, que se recupera de lesão muscular, são desfalques.

Outra novidade é o atacante Derik Lacerda, mais novo reforço do Dourado. Anunciado na última quarta-feira, o jogador de 23 anos está regularizado e foi relacionado para o jogo, podendo fazer a estreia com a camisa do Dourado.

A delegação do Cuiabá chegou em Porto Alegre no início da noite de quinta-feira e, nesta sexta-feira, encerrou a preparação para a partida com um treino tático. A atividade aconteceu no CT do Grêmio, na capital gaúcha.

Imagens do último treino:

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Zioli (SP);
  • Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)

 

SUSPENSO: Jonathan Cafú

DEPARTAMENTO MÉDICO: Vitão

PENDURADO: Denilson

 

TRANSMISSÃO: Premiere

 

CURTINHAS

*Cuiabá e Internacional já se enfrentaram em seis oportunidades, com uma vitória do Dourado, três empates e duas vitórias do time gaúcho. O Cuiabá marcou quatro gols, e o Inter, sete.

*O último confronto entre as equipes foi na rodada 26 do Brasileirão do ano passado, e terminou com vitória do Internacional por 1 a 0, no Beira-rio.

*A vitória do Dourado aconteceu na 33ª rodada do Brasileirão de 2021. Na Arena Pantanal, com gol de Elton, o Cuiabá superou o Inter por 1 a 0.

*O Cuiabá soma 35 jogos na temporada de 2023, com 21 vitórias, seis empates e oito derrotas – aproveitamento de 65,7%.

*O ataque do Dourado anotou 60 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 29 oportunidades.

* Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com onze passes decisivos para gol.

*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com onze gols marcados. O centroavante também é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com seis gols.

*Desde o retorno, o técnico Antônio Oliveira soma dez jogos no comando com cinco vitórias, três empates e duas derrotas – aproveitamento de 60%%.

*Ao todo, o comandante tem 39 jogos somando a primeira passagem, com 13 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.

*O Cuiabá é o segundo melhor visitante do Brasileirão. São oito jogos, com quatro vitórias, três derrotas e um empate – 54% de aproveitamento.

*O Dourado tem a décima melhor defesa da competição com 18 gols sofridos em 16 jogos.

*Walter, com 123 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.