Notícias

Cuiabá recebe o Palmeiras na Arena Pantanal

publicado em 18 de agosto de 2023

Sábado é dia Cuiabá na Arena Pantanal no duelo contra o Palmeiras, às 17h30 (de MT), pelo rodada 20 do Brasileirão, a primeira do returno da competição nacional. O duelo marca a estreia da nova camisa verde do Cuiabá, produzida pela marca própria do clube, a Dourado.

O time auriverde encerrou o primeiro turno da Série A em oitavo lugar, com 28 pontos, e entra em campo para se recuperar do revés na rodada passada. O adversário paulista é o vice-líder com 34 pontos.

A preparação para o duelo foi encerrada nesta sexta-feira, com treinamento coletivo na Arena Pantanal.

“Os objetivos continuam intactos, manter o Cuiabá na elite. Depois que atingirmos a pontuação podemos pensar em outros objetivos. Até lá temos que escalar uma montanha enorme e continuar fazendo aquilo que nos trouxe até aqui, uma equipe organizada, competitiva, agressiva e muito rigorosa”, disse o técnico António Oliveira.

Para o confronto, ele conta com o retorno do lateral-direito Matheus Alexandre, preservado por dores musculares na derrota para o Athletico-PR. O restante do elenco está à disposição da comissão técnica.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

  • Árbitro: André Luiz Bento (MG)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG);
  • Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
  • VAR: Wagner Reway (FIFA/PB)

SUSPENSO: ninguém
DEPARTAMENTO MÉDICO: ninguém
PENDURADOS: Denilson, Walter, Raniele e Deyverson
TRANSMISSÃO: Premiere

 

CURTINHAS

*Cuiabá e Palmeiras já se enfrentaram em cinco jogos, todos pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Dourado tem uma vitória e o time paulista, três. Ainda houve um empate.

*O último confronto entre as equipes foi na rodada 36 do Brasileirão do ano passado, e terminou empatada em 1 a 1, na Arena Pantanal. Jonathan Cafú marcou o gol do Dourado na partida.

*O Cuiabá soma 38 jogos na temporada de 2023, com 23 vitórias, seis empates e nove derrotas – aproveitamento de 65,7%.

*O ataque do Dourado anotou 65 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 32 oportunidades.

* Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com doze passes decisivos para gol.

*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com treze gols marcados. O centroavante também é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com oito gols.

*Desde o retorno, o técnico Antônio Oliveira soma treze jogos no comando com sete vitórias, três empates e três derrotas – aproveitamento de 61,5%.

*Ao todo, o comandante tem 42 jogos somando a primeira passagem, com 15 vitórias, 12 empates e 15derrotas.

*O Cuiabá é o segundo melhor visitante do Brasileirão. São dez jogos, com cinco vitórias, quatro derrotas e um empate – 53,3% de aproveitamento.

*O Dourado tem a nona melhor defesa da competição com 21 gols sofridos em 19 jogos.

*Walter, com 126 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.