Notícias

Cuiabá recebe o Santos na Arena

publicado em 1 de julho de 2023

Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebe o Santos na Arena Pantanal, neste domingo, a partir das 17h30. O confronto integra a rodada 13 da competição. Os ingressos estão à venda a partir de R$10.

Vindo de duas derrotas seguidas – para Botafogo, na Arena, e para o Vasco, no Rio de Janeiro – o Dourado precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento – atualmente, o Cuiabá ocupa a 16ª colocação, com 12 pontos somados. O Santos, por sua vez, aparece em 13º, com um ponto a mais.

“Vais ser um jogo difícil, muito competitivo. Estamos bem, fazendo bons treinamentos e com a mente boa para buscar a vitória na Arena”, frisou o meia Denilson, projetando o duelo deste domingo contra o Santos.

O zagueiro Alan Empereur e o volante Fernando Sobral, que receberam o terceiro cartão amarelo, desfalcam o time. O técnico português António Oliveira, expulso contra o Vasco, também não estará na casamata. Quem comanda o time neste domingo é o auxiliar Bruno Lazaroni. Em contrapartida, o lateral-direito Matheus Alexandre, que ficou de fora no jogo do Rio por suspensão, volta a ser opção para o sistema defensivo.

A preparação para o duelo contra o Santos se encerrou neste sábado, com treino tático realizado na Arena Pantanal, palco da partida. A comissão técnica ajustou detalhes de bola parada ofensiva e defensiva, e também aplicou atividades para aprimorar a finalização. Confira algumas imagens do último treino:

 

O retorno de Uendel

A partida deste domingo tem um retorno mais do que especial. Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o lateral-esquerdo Uendel volta a ser relacionado para um jogo, após quase um ano afastado dos gramados para recuperação clínica e física.

O camisa 6 do Dourado rompeu os ligamentos do joelho direito no dia 21 de julho de 2022, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena, pelo Brasileirão.

Uendel chegou ao Cuiabá em 2021 e já disputou 75 partidas, marcando um gol e contribuindo com seis assistências. Com a camisa do Dourado, o lateral conquistou três títulos estaduais e foi peça fundamental nas duas campanhas de permanência na elite do futebol brasileiro.

 

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ);
  • Assistentes: Thiago Henrique Neto Correia Farinha (RJ) e Jorge Eduardo Bernardi (RS);
  • Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT);
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ);

SUSPENSOS: Alan Empereur e Fernando Sobral
PENDURADOS: Denilson, Ronald e Pablo Ceppelini

TRANSMISSÃO: SporTV e Premiere

 

CURTINHAS

*Cuiabá e Santos já se enfrentaram em quatro oportunidades, e o retrospecto é marcado pelo equilíbrio: cada equipe conquistou uma vitória, e ocorreu um empate.
*A vitória do Dourado aconteceu na 19ª rodada do Brasileirão de 2021, na Arena. Com gols de Jonathan Cafú e Elton, o Cuiabá superou o Santos por 2 a 1.
*O último duelo entre as duas equipes terminou com empate sem gols, na 24ª rodada do Brasileirão de 2022, e foi disputada na Arena Pantanal.
*O Cuiabá soma 31 jogos na temporada de 2023, com 18 vitórias, cinco empates e oito derrotas – aproveitamento de 63,4%.
*O ataque do Dourado anotou 53 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 27 oportunidades.
* Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.
*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com nove passes decisivos para gol.
*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com oito gols marcados. O centroavante também é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com três gols.
*Walter, com 119 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.
*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.
*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.