Notícias

Cuiabá recebe o São Paulo na Arena

publicado em 21 de julho de 2023

Sábado é dia de lotar a Arena para o duelo entre Cuiabá e São Paulo, às 17h30, na Arena Pantanal, pela rodada 16 do Brasileirão. A expectativa é receber grande público no estádio da capital mato-grossense.

Vindo de vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, fora de casa, o Dourado conta com a força da torcida para melhorar os números dentro de casa.

“Sabemos que temos grandes jogadores, experientes, comissão experiente. Já estamos três anos na Série A, então a gente merece também essa visão um pouco mais ampla. É um grupo que está se consolidando”, disse o capitão Walter.

Com 19 pontos, o Cuiabá conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento -são sete pontos de vantagem. Para o duelo contra o time paulista, a equipe não poderá contar com o técnico António Oliveira e o meia Pablo Ceppelini, ambos suspensos. Quem volta é o volante Ronald, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza. Recém-contratado, o volante Lucas Mineiro foi relacionado pela primeira vez e pode realizar a estreia pelo Dourado.

A preparação para o duelo foi encerrada na tarde desta sexta-feira com treinamento na Arena Pantanal.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
  • Assistentes: Thiago Farinha (RJ) e Victor dos Santos (PR)
  • Quarto árbitro: Leonardo Lorenzatto (MT)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

 

SUSPENSOS: Pablo Ceppelini e Antônio Oliveira
PENDURADOS: Denilson e Jonathan Cafú
TRANSMISSÃO: Premiere

 

CURTINHAS

*Cuiabá e São Paulo já se enfrentaram em quatro oportunidades, todas pela Série A do Campeonato Brasileiro. São três empates e uma vitória do tricolor. O Dourado marcou quatro gols e sofreu cinco.

*O último confronto entre as duas equipes foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão de 2022, e terminou com empate em 1 a 1 na Arena Pantanal. Deyverson marcou o gol do Cuiabá.

*O Cuiabá soma 34 jogos na temporada de 2023, com 20 vitórias, seis empates e oito derrotas – aproveitamento de 64,7%.

*O ataque do Dourado anotou 58 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 28 oportunidades.

* Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com onze passes decisivos para gol.

*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com onze gols marcados. O centroavante também é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com seis gols.

*Desde o retorno, o técnico Antônio Oliveira soma nove jogos no comando com quatro vitórias, três empates e duas derrotas – aproveitamento de 44,4%.

*Ao todo, o comandante tem 38 jogos somando a primeira passagem, com 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.

*O Cuiabá é o segundo melhor visitante do Brasileirão. São oito jogos, com quatro vitórias, três derrotas e um empate – 54% de aproveitamento.

*O Dourado tem a décima melhor defesa da competição com 17 gols sofridos em 15 jogos.

*Walter, com 122 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.