Notícias

Cuiabá recebe o União e pode garantir 1ª colocação antecipada

publicado em 7 de março de 2020

O Cuiabá volta a jogar neste domingo (8), quando recebe a visita do União Rondonópolis, às 15h, na Arena Pantanal, pela oitava e penúltima rodada do Campeonato Mato-grossense.

Será o confronto entre o líder Cuiabá, com 17 pontos, e o vice, o União, que tem 15 pontos. Em caso de vitória, o Dourado garante a primeira posição na fase classificatória de forma antecipada, pois abrirá cinco pontos, faltando apenas um jogo. O Cuiabá encerra essa fase diante do Dom Bosco, no outro domingo.

Para o jogo deste domingo, o técnico Marcelo Chamusca terá o desfalque do zagueiro Hélder Maciel, que foi expulso contra o Poconé, no último domingo, e cumprirá suspensão automática. Felipe Camargo e Willian Barão brigam pela vaga.

– O Felipe entrou contra o Poconé e também jogou contra o Araguaia. O Barão vem treinando bem e temos confiança nele. Até domingo vamos decidir a melhor formação. Será um jogo importante, pois a tabela mostra que são as duas melhores equipes da competição até aqui. Temos que estar focados para buscar o resultado positivo, ficar com a primeira posição, que vai nos garantir decidir em casa os mata-mata – explicou o técnico Marcelo Chamusca.

NO APITO:
Árbitro: Danilo Alves de Campos
Assistente 1: Fábio Rubinho
Assistente 2: Rafael Peittier
4º árbitro: Adilson Rodrigues

ARTILHEIROS NO MATO-GROSSENSE:
7 Maxwell; 4 Arthur Caculé; 2 Elvis e 1 Alex Ruan

CARTÕES AMARELOS:
2 Willians Santana, Alex Ruan e Elvis; 1 Arthur Caculé, Maxwell e Auremir

CARTÃO VERMELHO
Hélder Maciel

NÚMEROS DO CONFRONTO:
41 – Jogos
16 – Vitórias do Cuiabá
16 – Empates
9 – Vitórias do União
57 – Gols do Cuiabá
38 – Gols do União

CURTINHAS:
• Será o 21º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, 11 vitórias, seis empates e três derrotas.
• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 65% dos pontos conquistados.
• Marino é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá. São 66 partidas oficiais, com 11 gols marcados.
• O zagueiro Anderson Conceição é um dos remanescentes da temporada passada, com 34 jogos oficiais, e dois gols anotados.
• O goleiro Matheus Nogueira já realizou 28 jogos oficiais como titular com apenas duas derrotas: para o Bragantino, pela Série C de 2018, e para o Sport, pela Série B de 2019.
• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.
• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.
• São 37 jogos de invencibilidade no Estadual, com 29 vitórias, oito empates, com 76 gols marcados e apenas 16 sofridos.
• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.

Foto: AssCom Dourado

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.