Notícias

Cuiabá vence e se classifica na Copa Verde

publicado em 1 de março de 2023

O Cuiabá está classificado para a semifinal da Copa Verde de 2023. Na noite desta quarta, o Dourado venceu o Ceilândia por 3 a 0, na Arena Pantanal, e garantiu presença nas quartas de final da competição regional. Rafael Gava e Deyverson, duas vezes, marcaram os gols da classificação.

Na próxima fase, o Cuiabá encara o Vila Nova-GO, em confrontos de ida e volta. As datas das partidas serão definidas e divulgadas pela CBF nos próximos dias.

O jogo

Apesar de o Dourado começar o jogo com mais posse de bola, a primeira finalização foi do Ceilândia, aos quatro minutos – o atacante adversário chutou de primeira da entrada da área, após a zaga afastar cruzamento, e mandou sobre o gol defendido por Walter, sem perigo.

O Cuiabá assustou aos 10 minutos. Pablo Ceppelini cobrou escanteio, Jonathan Cafú escorou e Alan Empereur, de cabeça, quase abriu o placar. Marllon, também em cabeçada, e Ronald, em chute de fora da área, também levaram perigo à meta adversária.

O centroavante Deyverson teve boa oportunidade aos 20 minutos. O camisa 9 trocou passes com Rafael Gava e Vinicius Boff e, da entrada da área, bateu forte, no canto, mas o goleiro do Ceilândia fez defesa segura em dois tempos.

Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Pablo Ceppelini chegar perto de marcar. O uruguaio bateu colocado, da entrada da área, e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa para evitar o primeiro gol do Dourado na partida.

O volume de jogo do Dourado deu resultados. Aos 29 minutos, Rafael Gava aproveitou bom cruzamento da direita e, de cabeça, abriu o marcador. Um minuto mais tarde, Rafael Gava foi ao fundo e cruzou com perfeição para Deyverson, também de cabeça, ampliar a vantagem.

O camisa 9 ainda marcaria mais um no primeiro tempo. Já nos minutos finais, Mateusinho foi lançado e sofreu falta na linha de fundo. A arbitragem deu vantagem, pois Deyverson dominou a bola no interior da área, girou e bateu forte, na saída do goleiro, fazendo um lindo gol na Arena Pantanal. O Dourado foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Logo no início do segundo tempo, o Ceilândia chegou com perigo. Após boa troca de passes, Walter foi obrigado a fazer grande defesa para evitar o gol do time visitante, em finalização da entrada da área. O camisa 1 do Dourado foi fundamental novamente aos nove minutos, em mais uma grande defesa, em chute a queima-roupa.

No decorrer da segunda etapa, o Cuiabá administrou a partida e o resultado. O Ceilândia tentava criar oportunidades para descontar, mas não assustava mais o gol de Walter. O Dourado, por sua vez, tentava escapadas rápidas pelos lados para tentar ampliar ainda mais a vantagem, mas o placar permaneceu inalterado.

Agora, o Dourado volta suas atenções para o Campeonato Mato-grossense. No sábado, enfrenta o Cacerense, fora de casa, pela última rodada da primeira fase. Com 100% de aproveitamento, o clube já está classificado para a semifinal do estadual.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Ronald, Rafael Gava e Pablo Ceppelini (Rodriguinho); Jonathan Cafú, Vinicius Boff (Lucas Cardoso) e Deyverson (Isidro Pitta). O técnico do Dourado é Ivo Vieira.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.