Notícias

Cuiabá vence o Mixto de virada

publicado em 5 de fevereiro de 2024

Mais uma vitória do Dourado! Na noite desta segunda-feira, o Cuiabá venceu o Mixto de virada por 2 a 1 e chegou a terceira vitória seguida no Campeonato Mato-grossense – o confronto integrou a quinta rodada – o jogo iniciou domingo e foi paralisado por conta da forte chuva e das péssimas condições do gramado do Dutrinha. Bruno Alves e Isidro Pitta marcaram os gols do Dourado.

Com a vitória, o Cuiabá chega aos 11 pontos e ocupa a vice-liderança do estadual, quatro pontos atrás do União, que lidera a competição e é o próximo adversário do Dourado.

O jogo

Reiniciada aos 25 minutos, momento da paralisação no dia anterior, o primeiro tempo foi de poucas chances de gol para as duas equipes. A melhor chance foi do Cuiabá, com Lucas Fernandes, que acertou a trave em cobrança de falta.

A segunda etapa foi mais movimentada. Logo no primeiro minuto, o Mixto abriu o placar com Igor Vieira. O técnico António Oliveira agiu rápido e em poucos minutos promoveu três alterações no Cuiabá.

As mudanças surtiram efeito, e o Dourado começou a criar chances de gol. Derik Lacerda e Fernando Sobral, em chutes da entrada da área, levaram perigo à meta adversária. Deyverson, de cabeça, parou em grande defesa do goleiro Jeferson.

O gol de empate saiu aos 19 minutos. Fernando Sobral cruzou, Deyverson desviou e Bruno Alves finalizou para defesa do goleiro do Mixto. No rebote, Deyverson disputou com o zagueiro a bola sobrou para Bruno Alves, que empurrou para as redes.

Três minutos mais tarde, Derik Lacerda recuperou bola no interior da área e serviu Pitta, que marcou. A arbitragem assinalou falta do camisa 22 na origem da jogada e o gol foi anulado. Mas, três minutos depois, o paraguaio aproveitou cruzamento de Sobral e, de cabeça, virou a partida para o Dourado!

Mesmo em vantagem no marcador, o Dourado seguiu pressionando o adversário. Fernando Sobral acertou a trave em finalização de dentro da área. Raylan, após grande jogada individual, tabelou com Deyverson e mandou a bola ao lado do gol, com muito perigo.

No último minuto de jogo, Fernando Sobral puxou contra-ataque, invadiu a área e driblou o goleiro, mas viu o zagueiro chegar antes da finalização e evitar o terceiro gol do Dourado. No minuto seguinte, o árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro encerrou a partida, decretando mais uma vitória do Cuiabá no estadual.

Agora, o Cuiabá se prepara para enfrentar o União, na quinta-feira, às 19h, na Arena Pantanal. A reapresentação do elenco acontece na tarde desta terça-feira, no CT Manoel Dresch, quando o time já começa os treinos visando o confronto direto pela liderança do Campeonato Mato-grossense.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Raylan, Marllon, Bruno Alves e Max (André Luís); Lucas Mineiro, Guilherme Madruga (Fernando Sobral) e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Clayson (Derik Lacerda), Isidro Pitta (Eliel) e Deyverson. O técnico do Dourado é o português António Oliveira.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.