Notícias

Fora de casa, Cuiabá é superado pelo Fluminense

publicado em 13 de maio de 2023

Jogando no Maracanã, o Cuiabá foi derrotado pelo Fluminense. Em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Dourado perdeu por 2 a 0 na tarde deste sábado. Nino, no primeiro tempo, e Ganso, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória do time da casa.

O resultado mantém o Cuiabá na 17ª posição, com quatro pontos somados. Na próxima rodada, o Dourado encara o Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo

O Fluminense abriu o placar logo no início de jogo. Marcelo cruzou e Ganso ajeitou para o zagueiro Nino empurrar para as redes e marcar o primeiro gol da partida.

O Cuiabá quase empatou aos 11 minutos. Wellington Silva driblou o marcador e bateu forte da entrada da área. Fábio defendeu e, no rebote, Deyverson tentou servir Cafú na pequena área, mas a zaga afastou. O lance, após a defesa do goleiro, contudo, foi anulado por impedimento do centroavante do Dourado.

Ainda na primeira etapa, o Cuiabá teve outras boas chances para empatar. Deyverson, Raniele e Denilson assustaram a defesa adversária. Apesar da derrota, a primeira etapa foi de domínio do Dourado.

O Cuiabá começou o segundo tempo marcando pressão, e foi em uma roubada de bola na entrada da área que quase surgiu o empate do Dourado. Wellington recuperou a bola e serviu Raniele, que bateu forte, mas ao lado do gol.

O Fluminense ampliou aos 11 minutos. Ganso recebeu livre na área e bateu colocado na saída de Walter, marcando um bonito gol e aumentando a vantagem do time da casa.

A partir do segundo gol, o Fluminense passou a controlar o jogo, apesar das tentativas do Dourado de marcar presença no campo ofensivo e criar chances de gol. Mateusinho, em chute de fora da área, e Deyverson, em finalização pra fora, no interior da área, foram os que mais levaram perigo ao gol defendido por Fábio.

Os minutos finais foram de pressão do Dourado, mas sem criar chances efetivas – com exceção do chute de Ronald, da entrada da área, que obrigou Fábio a fazer grande defesa. Na sequência, a árbitra Edina Alves encerrou a partida.

O Dourado volta para Cuiabá no início da manhã deste domingo. O próximo compromisso pelo Brasileirão é no dia 22, fora de casa, contra o Cruzeiro.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Raniele, Fernando Sobral (Ronald) e Denilson (Pablo Ceppelini); Jonathan Cafú (Iury Castilho), Wellington Silva (Nicolás Quagliata) e Deyverson (Isidro Pitta). O time foi comandado por Luiz Fernando Iubel.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.