Notícias

Jogando no Orlando Scarpelli, Dourado é derrotado pelo Figueirense

publicado em 12 de dezembro de 2020

Em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão, o Cuiabá dominou o segundo tempo, mas não conseguiu furar a defesa do Figueirense e acabou sendo superado por 1 a 0, na tarde deste sábado (12), em Florianópolis.

O resultado deixa o Dourado estacionado com 44 pontos, ocupando a 5ª posição – o Juventude, que ainda não jogou na rodada, pode ultrapassar o auriverde.

O próximo confronto da equipe na competição será contra o Oeste, na terça-feira (15), em Barueri-SP.

Resumo da partida

Com um primeiro tempo bem abaixo e sem chances claras de gols, as equipes ficaram no zero e guardaram as emoções para a etapa final, dominada totalmente pelo Dourado, que teve logo no início do segundo tempo, com Felipe Ferreira e Maxwell, ótimas chances de marcar.

Depois das jogadas desperdiçadas pelo Cuiabá, o Figueira, em sua única chance no segundo tempo, foi cirúrgico e marcou com Guilherme Thiago, após cobrança de escanteio.

Após o gol, a partida se transformou em treino de ataque contra defesa, com os anfitriões se segurando da pressão auriverde. Ednei (em cobrança rasteira de falta), Felipe Marques (em chute perigoso que passou raspando o travessão) e Elton (em cabeceio à queima-roupa defendido milagrosamente pelo arqueiro adversário), poderiam ter mudado a história do jogo, mas a bola teimou em não entrar.

Aos 51, o árbitro apitou o final da partida.

O Dourado esteve em campo com: João Carlos, Lenon (Lucas Ramon), Ednei, Anderson Conceição e Romário, Pierini, Rafael Gava (Jenison) e Felipe Ferreira (Marcinho), Maxwell (Yago), Felipe Marques (Nenê Bonilha) e Elton.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.