Notícias

Na volta do Brasileirão, Cuiabá recebe o Botafogo

publicado em 21 de junho de 2023

Foram 11 dias de paralisação devido às datas FIFA, o Brasileirão enfim está de volta. No retorno da principal competição do país, o Cuiabá também volta a atuar na Arena Pantanal após duas rodadas: o Dourado recebe o Botafogo nesta quinta-feira, às 19h (de MT), pela rodada 11.

O período sem jogos serviu para a comissão técnica intensificar a preparação da equipe. Ao todo, foram oito atividades visando a partida contra o Botafogo. O tempo para treinamentos serviu especialmente para ajustes táticos na equipe, que busca a primeira vitória dentro de casa no Campeonato Brasileiro.

“Olhamos muito o jogo a jogo, o dia a dia e a cada semana de treinamentos. Estamos evoluindo e sendo cada vez mais consistentes naquilo que a comissão tem nos pedido, e é isso que nos dá a confiança de ir para esse jogo em busca da vitória”, destacou o volante Filipe Augusto.

“Esse tempo maior para poder treinar, analisar os últimos jogos e perceber o que fizemos de bom e no quê não fomos tão bem foi muito importante. O treino é algo essencial para irmos no detalhe da nossa evolução, e só assim cada um na sua função consegue continuar crescendo para ajudar a equipe”, finalizou o camisa 5.

O técnico António Oliveira, que está na Europa para concluir o curso da UEFA, não comanda a equipe contra o Botafogo. O auxiliar Bruno Lazaroni ficará a frente do time na Arena Pantanal.

Quem também desfalca o Dourado é o atacante Deyverson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians. O zagueiro Marllon e o volante Raniele, que cumpriram suspensão na última rodada, e o atacante Jonathan Cafú, que não atuou em Itaquera por questões contratuais, voltam a ficar à disposição da comissão técnica.

Com 12 pontos somados e iniciando a rodada na 14ª colocação, o Dourado vai em busca da vitória para seguir longe das últimas colocações. O Botafogo, por sua vez, lidera o Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Depois do duelo contra os cariocas, o Cuiabá volta a campo na segunda-feira, quando visita o Vasco no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 12ª rodada.

O Dourado encerrou a preparação para encarar o Botafogo com um treino tático realizado na tarde desta quarta-feira, na Arena Pantanal, palco do confronto válido pelo Brasileirão. Confira, a seguir, algumas imagens da última atividade:

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP);
  • Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP);
  • Quarto árbitro: Leonardo Lorenzatto (MT);
  • VAR: Wagner Reway (FIFA/PB);

SUSPENSOS: Deyverson

PENDURADOS: Alan Empereur, Fernando Sobral, Ronald, Pablo Ceppelini e Matheus Alexandre.

TRANSMISSÃO: Premiere

CURTINHAS

*Cuiabá e Botafogo já se enfrentaram em cinco oportunidades, e o Dourado conta com retrospecto positivo diante da equipe carioca – são três vitórias, um empate e apenas uma derrota. O Cuiabá marcou cinco gols e sofreu três.

*O último confronto entre as equipes foi válido pela rodada 35 do Campeonato Brasileiro de 2022, e terminou com vitória do Dourado por 2 a 0, no Nilton Santos. André Luís e Deyverson marcaram os gols da partida.

*Na Arena Pantanal, o último confronto foi pela 16ª rodada do Brasileirão da temporada passada, e também se encerrou com vitória do Dourado por 2 a 0, com gols de Alesson e André Luís.

* Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com nove passes decisivos para gol.

*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com oito gols marcados.

*Walter, com 117 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.