Notícias

Teste antígeno é liberado para entrar na Arena Pantanal

publicado em 6 de outubro de 2021

O Cuiabá agradece ao presidente da Assembleia Legislativa Max Russi, aos deputados estaduais Wilson Santos, Allan Kardec e demais deputados favoráveis, e ao governo de Mato Grosso, em especial ao governador Mauro Mendes, pela inclusão do teste antígeno contra a Covid-19 e aumento da capacidade de público na Lei nº 11.483, de 26 de julho de 2021, que “autoriza o retorno parcial do público nos estádios” de autoria do deputado estadual Eduardo Botelho. A capacidade passou para 50% em outubro, 75% em novembro e 100% a partir de janeiro de 2022 da Arena Pantanal.

Agora, falta somente a sanção do governador Mauro Mendes, o que deve ocorrer nas próximas horas, para a mudança na lei já valer no jogo entre Cuiabá e São Paulo, no dia 11 de outubro.

Com a alteração no tipo de teste, o custo para a população realizar o exame será mais barato e viável para que todos que não estão vacinados (duas doses ou dose única) possam assistir ao Dourado na Arena Pantanal. O clube reforça que o USO DE MÁSCARA durante todo o jogo também é obrigatório para a segurança de todos.

O antígeno (salivar ou por swabnaso/orofaringe negativo realizado 24 horas antes do jogo) tem a mesma eficácia e segurança do teste anteriormente previsto na lei, o RT-PCR (salivar ou por swab naso/orofaringe negativo realizada no máximo 48 horas antes da partida), que segue em vigor.

Obrigado aos governantes por atenderem a solicitação que irá beneficiar toda a população que deseja torcer pelo Dourado.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba novidades do Cuiabá EC direto em seu email.